PUBLICIDADE

Barcelona inicia acordo para se desfazer do atacante Henry

28 jun 2010 - 16h31
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Reserva da seleção francesa nesta Copa, Thierry Henry não deve mais atuar com a camisa do Barcelona. Nesta segunda-feira, o diretor corporativo do clube catalão, Joan Oliver, afirmou que já iniciou o acordo para que o atacante rescinda seu contrato e fique livre para negociar com qualquer clube. Na Espanha, especula-se que o destino mais provável para o jogador seja o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Atacante francês vive momento conturbado na carreira e pode ir para time dos Estados Unidos
Atacante francês vive momento conturbado na carreira e pode ir para time dos Estados Unidos
Foto: AP

"Ao contrário do que foi dito em alguns lugares, Henry está deixando a equipe sem custos para o clube. O acordo está sendo feito segundo a vontade do jogador e deve se materializar em algumas semanas", afirmou Oliver para o jornal catalão Sport.

O atacante não vive uma grande fase na carreira. Depois de brilhar na Inglaterra, Henry não conseguiu repetir as boas atuações e se tornar ídolo da torcida do Barcelona, apesar de ter conquistado vários títulos no clube. Na ultima temporada, o jogador perdeu posição para os jovens Bojan Krkic e Pedro, fez apenas 20 jogos e três gols.

Saídas

Dois jogadores que estavam emprestados não devem retornar para o time catão. O zagueiro Martín Cáceres, que estava na Juventus, despertou interesse da Roma, enquanto o atacante Keirrison, que jogou na Fiorentina, deve ser negociado com algum clube brasileiro, sendo o Santos o mais cotado.

O meia Hleb, que jogou no Stuttgart, interessa ao Milan e pode servir como moeda de troca para que a equipe contrate Mesut Ozil, do Werder Bremen.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade