3 eventos ao vivo

Barcelona massacra, vê Atlético de Madrid perder e abre 12 pontos de vantagem

10 fev 2013
20h13
atualizado às 20h15

O Barcelona não tomou conhecimento do Getafe e goleou o rival de maneira impiedosa neste domingo por 6 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, em dia de derrota do Atlético de Madrid para o Rayo Vallecano, que aumentou a vantagem do time catalão na liderança da competição para 12 pontos.

O massacre do 'Barça', que abriu o domingo no Espanhol, teve gols de seis jogadores diferentes: Sánchez, Messi, Villa, Tello, Iniesta e Piqué, para o time 'azulgrená'. Álvaro Vázquez descontou para o Getafe, quando sua equipe já perdia por 4 a 0.

Jogando em casa, o técnico interino Jordi Roura apresentou algumas novidades na escalação do time catalão, como Adriano jogando na lateral direita, Thiago no meio-campo, e Sánchez e Villa no ataque. Jogadores como Daniel Alves, Mascherano, Busquets e Pedro, que aturam com suas seleções no meio de semana, foram preservados - Daniel Alves e Mascherano, por exemplo, entraram no segundo tempo.

Mesmo com uma equipe "mista", o Barcelona mostrou poder de fogo para assegurar a vitória, a 20ª no Campeonato Espanhol, que levou a equipe aos 62 pontos ganhos.

Mais tarde, na última partida da rodada, o Atlético de Madrid, perdeu fora de casa para o Rayo Vallecano, por 2 a 1, e ficou estacionado nos 50 pontos. Com isso, a equipe já sente a aproximação do Real Madrid, que tem 46 pontos e ocupa o terceiro lugar no Espanhol.

Alhassane Bangoura e o atacante brasileiro Léo Baptistão, especulado recentemente no próprio time 'colchonero' garantiram a vitória para o 'primo pobre' de Madri. Falcao García, justamente no dia em que completou 26 anos, descontou.

O domingo foi de confirmação de recuperação do Espanyol, que venceu fora de casa o Athletic Bilbao, por 4 a 0. Essa foi a quarta vitória em cinco jogos do time de Barcelona, que chegou ao 13º lugar na competição, com 28 pontos.

Héctor Moreno, Víctor Sánchez, Christian Stuani e Joan Verdú fizeram os gols da equipe do lateral direito Felipe Mattioni, ex-Grêmio, que entrou no segundo tempo da partida.

Além disso, o domingo foi de vitória do Real Sociedad, também como visitante, sobre o Zaragoza, por 2 a 1. Antoine Griezmann e Imanol Agirretxe, fizeram para o time de San Sebastián, e Apoño descontou.

Amanhã, a 23ª rodada do Campeonato Espanhol será encerrada com o duelo entre Betis e Valladolid, em Sevilla.

EFE   
publicidade