PUBLICIDADE

Barcelona não tem pressa para contratar zagueiro, diz Martino

17 ago 2013 - 10h25
Compartilhar

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol.

Técnico do Barcelona Gerardo "Tata" Martino durante coletiva de imprensa no estádio Camp Nou, em Barcelona, 26 de julho de 2013. Martino está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol. 26/07/2013
Técnico do Barcelona Gerardo "Tata" Martino durante coletiva de imprensa no estádio Camp Nou, em Barcelona, 26 de julho de 2013. Martino está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol. 26/07/2013
Foto: Albert Gea / Reuters

A busca do Barça em reforçar sua defesa dominou os preparativos de pré-temporada da equipe, com as aparentes tentativas frustradas de trazer Thiago Silva, David Luiz e Daniel Agger deixando a equipe potencialmente vulnerável na retaguarda.

Informações recentes apontam que Martino, contratado às pressas para substituir Tito Vilanova no mês passado quando o ex-assistente de Pep Guardiola pediu demissão por questões de saúde, quer tempo para avaliar suas opções.

"Só para deixar clara minha posição no que diz respeito a zagueiros", disse Martino em entrevista coletiva neste sábado, antes da partida contra o Levante.

"Sei o que o clube estava fazendo antes de eu chegar e o que eles queriam, mesmo com Tito aqui... O que digo é que, enquanto (Carles) Puyol estiver bem --e ele estará porque sua recuperação caminha bem-- com Gerard Piqué, Javier Mascherano, Marc Bartra, Adriano ou Sergio Busquets como zagueiros, estamos bem."

"Se houver uma lesão, sempre temos a janela de transferências de inverno (no hemisfério Norte)", completou.

Puyol ainda tem de voltar completamente aos treinos depois de uma cirurgia no joelho, e ele desfalcará a equipe no domingo, o que significa que Piqué e Mascherano, que é meio-campista de origem, retomarão sua parceria na defesa.

O debate sobre a vulnerabilidade defensiva do Barça quase ofuscou as expectativas em torno da estreia oficial de Neymar no Barça e sobre como o jogador contratado por 57 milhões de euros se relacionará com o atual melhor do mundo, Lionel Messi.

O jovem atacante brasileiro deve formar uma temida linha de frente do Barcelona e deve fazer sua primeira partida oficial pela nova equipe contra o Levante.

"É difícil de imaginar que alguém com a qualidade de Neymar não vai ajudar com o que o Barcelona precisa", disse Martino. Neymar deve ajudar a tirar pressão sobre Messi no ataque.

"Ele é um jogador fantástico e muito bom no mano-a-mano. Ele jogou bem com o time e com Messi até agora, e eles se sentem confortáveis no treino."

Neymar passou por uma cirurgia de remoção das amígdalas depois que ajudou a seleção brasileira a conquistar a Copa das Confederações em junho, e há especulações de que sua recuperação está levando mais tempo do que se imaginava.

"Minha ideia é que ele seja paciente e calmo", disse Martino. "Ele precisa estar em forma passo a passo já que não temos pressa. A única coisa que não vou fazer como treinador é escalar alguém que não esteja completamente em forma para isso."

"Não tenho dúvida de que veremos a melhor versão de Neymar em campo em breve", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade