0

Barcelona pode ‘atravessar’ Real em negociação com Suárez

20 jun 2014
11h48

Tratada como ‘bomba’ pela imprensa espanhola, informações sobre uma suposta negociação do Barcelona com o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, surgiram nesta sexta-feira. Assim, o atacante, eleito o melhor da última liga inglesa, que negociava sua transferência para o Real Madrid, pode ir parar no rival.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona está há anos à procura de um atacante e vê Suárez como a opção perfeita, o que fará com que o clube não poupe recursos para trazer o uruguaio. Os contatos entre os ingleses e os catalães já estariam em fase adiantada.

A cláusula de rescisão de Suárez é avaliada em R$ 258 milhões de euros. Entretanto, segundo uma condição imposta pelo uruguaio para renovar o contrato com o Liverpool no ano passado, o valor cai para R$ 197 milhões caso a proposta seja feita por Real Madrid ou Barcelona.

Ciente disso, o Real Madrid já estudava oferecer o valor da cláusula pelo artilheiro do Liverpool. Entretanto, o Barcelona passou na frente ao oferecer em troca o atacante chileno Alexis Sánchez, que interessa aos Reds, para abater o preço.

Antes de Suárez, o Barça havia especulado Higuaín, Van Persie, Hazard, Aguero e Reus para a posição. Ao que tudo aponta, porém, os gigantes espanhóis travaram mais um duelo fora de campo pela contratação de uma estrela do futebol, assim como aconteceu como Neymar, em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade