0

Barcelona visita Zaragoza querendo "encurtar" Campeonato Espanhol

11 abr 2013
14h04

Vencer o Zaragoza fora de casa para ficar cada vez mais perto da conquista do título do Campeonato Espanhol é a missão do Barcelona, nesta 31ª rodada, na qual o vice-líder Real Madrid visitará o Athletic Bilbao, em dois jogos que acontecem neste sábado.

A equipe catalã lidera a competição com 78 pontos, 13 a frente do time da capital do país, isso faltando sete jogos a serem disputados, ou seja, 21 pontos em disputa. Dependendo da combinação de resultados, em três rodadas, os 'azulgrenás' poderão soltar o grito de campeão.

Os dois gigantes ainda vivem a expectativa do sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que pode até fazer com que 'Barça' e Real se encontrem já nesta próxima fase. Os outros dois times que restaram na competição continental foram os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Neste domingo, não está confirmada a presença de Lionel Messi, que segundo nota publicada no site do Barcelona, não teve recaída na lesão muscular que quase o tirou do jogo de volta das quartas de final da 'Champions', contra o Paris Saint-Germain.

Rival do time catalão, o Zaragoza, vive momento de desespero à beira da zona de rebaixamento. Há três meses sem vencer, a equipe tem 27 pontos, e está apenas um acima do Deportivo La Coruña, 16º e antepenúltimo colocado da competição, que hoje cairia junto com Celta e Mallorca (ambos com 24 pontos), duas equipes que se enfrentam na segunda-feira.

Com chances maiores de apenas adiar a conquista do Barcelona, três pontos a frente do Atlético de Madrid, terceiro colocado, o Real Madrid buscará vencer o Athletic Bilbao para afastar qualquer má impressão deixada pela má atuação na derrota para o Galatasaray, por 3 a 2, pela Liga dos Campeões da Europa, que selou a classificação do time madrilenho para as semifinais.

Os 'Colchoneros', por sua vez, tentam retomar o caminho da vitória após empate com o Getafe, contra o Granada, em Madri. A equipe luta para alcançar o maior rival e poder conquistar o vice-campeonato nacional, posição que não obtém desde a temporada 1995/1996, quando conquistou o título espanhol.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com o clássico da região da Andaluzia, entre Betis e Sevilla, em que a primeira luta para conquistar lugar na Liga Europa, enquanto os visitantes lutarão para atrapalhar as ambições do maior rival.

No estádio La Rosaleda, o Málaga vai tentar esquecer a decepção na Liga dos Campeões da Europa, quando foi eliminado ao sofrer dois gols nos acréscimos do Borussia Dortmund, contra o Osasuna. A equipe precisa da vitória para tentar encostar no Real Sociedad, quarto e último na zona de classificação para o maior torneio do continente.

O time basco, grande surpresa do Espanhol visitará o Rayo Vallecano, tentando uma vitória para seguir folgado na quarta colocação, que garante lugar na fase eliminatória na Liga dos Campeões.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira (12/04).

Betis - Sevilla.

Sábado (13/04).

Valladolid - Getafe.

Levante - Deportivo La Coruña.

Espanyol - Valencia.

Málaga - Osasuna.

Domingo (14/04).

Rayo Vallecano - Real Sociedad.

Atlético de Madrid - Granada.

Zaragoza - Barcelona.

Athletic Bilbao - Real Madrid.

Segunda-feira (15/04).

Mallorca - Celta.

EFE   
publicidade