PUBLICIDADE

Barcos bate 'meta', encosta na artilharia e tem mais de 50% dos gols do Grêmio

22 out 2014 - 23h11
Compartilhar

A vitória do Grêmio, seja nesta quarta-feira ou em outros jogos do Campeonato Brasileiro, passa por Hernán Barcos. Depois de uma fase contestada no início da competição, o Pirata é sinônimo de gol no Tricolor, com 13 dos 25 gols do clube gaúcho no Brasileirão. Além de encostar em Henrique, artilheiro com 14, o camisa 9 atingiu a "meta" de 2013, quando chegou em Porto Alegre.

Ao chegar do Palmeiras, o argentino manteve a promessa de marcar 28 gols no ano. Não conseguiu na temporada passada. Preferiu não marcara nenhum tipo de objetivo em 2014. E agora chega aos 28 gols no ano. A vitória sobre o Figueirense, nesta quarta, o Pirata marcou de pênalti e garantiu o Tricolor um ponto atrás do G4.

- É muito importante a vitória, precisávamos dos três pontos, Conseguimos o objetivo e mantivemos a caminhada na recuperação e na entrada do G4. Não deu, mas estamos no caminho certo - disse o camisa 9.

Barcos faz mais da metade dos gols do Tricolor no Brasileiro. O ataque é um dos piores, com 25 gols feitos. E o Pirata tem 13, o que resulta em 52% dos tentos gremistas. Número considerável para quem era vaiado no início da competição e vivia inferno astral. Hoje, é unanimidade e elogiado pelos tricolores.

O Grêmio não saiu da sexta colocação. Mas igualou a pontuação do Internacional, com 50, e fica a um do quarto, o Atlético-MG. Barcos, neste ano, também chegou a marca de maior artilheiro estrangeiro do clube gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade