PUBLICIDADE

Libertadores

Barcos faz elogios após vitória na Arena: "Grêmio está conectado"

5 mar 2013 - 23h52
(atualizado em 6/3/2013 às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio dominou o Caracas e goleou os venezuelanos por 4 a 1 nesta terça-feira. Os jogadores tricolores destacaram, ao final do duelo, o tempo de treinamento que tiveram e o entrosamento que cresceu com os trabalhos dos últimos 13 dias, desde o jogo com o Fluminense.

Um dos melhores jogadores do Grêmio, o centroavante Hernán Barcos viu o time mais "conectado" em campo após o período de atividades juntos. A boa atuação contra o Fluminense era um indício do que aconteceria. O time tricolor foi o primeiro mandante a vencer no Grupo 8 da Copa Libertadores da América.

"Importante para o grupo, se vê no campo que estamos mais conectados. Grêmio tem que ser completo, tratamos de fazer o melhor. Foi muito bom, a torcida sempre acompanha, estamos felizes. É o mínimo que poderíamos dar para eles, a vitória. É importante que o grupo está bem, não só eu. Fizemos um jogo muito bom, compacto, com segurança", disse o argentino, que marcou o primeiro gol na etapa inicial.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O gol cedo de Barcos ajdou o Grêmio a furar a retranca. Assim como durante o jogo-treino com o Cerâmica, que se postou como o Caracas, os gaúchos usaram a bola aérea para abrir caminho para o triunfo.

"Torcida foi importante, claro que o gol no início dá tranquilidade para jogar. Parabéns, agora é aprender a jogar quando o gol não sai logo no início. Podemos furar qualquer retranca, temos qualidade. Falta só eles liberarem a geral para ficar completo. Ficou lindo", comentou Souza.

O Grêmio, com seis pontos e saldo de sete gols, é o líder do grupo. O Fluminense joga nesta quarta-feira com o Huachipato e pode abrir vantagem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade