PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Barcos se despede do Palmeiras e diz: "não sou mercenário"

8 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barcos foi aplaudido na despedida</p>
Barcos foi aplaudido na despedida
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

O atacante Barcos se despediu do elenco palmeirense na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo. O argentino foi envolvido em uma negociação com o Grêmio. Sem esconder o semblante de chateação, o ex-camisa 9 do Palmeiras concedeu entrevista e disse que não foi o dinheiro que pesou na troca de clube.

"Agradeço muito o que o Palmeiras me deu. Não tem nada a ver com o dinheiro. Não sou mercenário. Sinto dor por sair agora. Acho que foi favorável para todos. É difícil para o torcedor entender, mas sou profissional. Não depende só de um ou de outro", afirmou Barcos.

Muitos torcedores passaram a criticar o atacante nas redes sociais durante o dia quando a negociação foi anunciada. Ele ficou muito chateado por ter sido chamado de mercenário por muitos.

"Sempre fui sincero. Como podem falar mercenário, já que fui um jogador que me dediquei ao Palmeiras. Nunca fiz nada contra o Palmeiras. É muito difícil o torcedor compreender. Não posso agradar a todos. Com o tempo, o torcedor que entende de futebol vai entender que é o melhor para o Palmeiras", avaliou o atleta.

No fim do ano passado, Barcos renovou o contrato com o Palmeiras. Mas ficou acordado com a antiga diretoria que qualquer proposta teria de ser analisada pelo atacante. Foi o que aconteceu com a do Grêmio, que para ter o argentino investirá dinheiro (R$ 4 milhões mais uma dívida de R$ 1,5 mi) e ainda cederá até cinco atletas ao clube alviverde.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade