PUBLICIDADE

Barcos vai de herói a vilão e Palmeiras vira para cima do Grêmio

11 out 2014 - 23h11
(atualizado às 23h22)
Compartilhar

Com direito a protagonismo do argentino Barcos, o Palmeiras conquistou uma grande vitória de virada para cima do Grêmio, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Brasileirão. O atacante ex-Verdão abriu o placar para os gaúchos (marcando seu primeiro gol contra o ex-time), mas acabou expulso e viu, do vestiário, a equipe palestrina virar o marcador com tentos de Mouche e João Pedro.

Com a vitória, o Verdão pula da 13ª para a 11ª posição, afastando-se cada vez mais da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o Palmeiras abre cinco de distância para o Coritiba, primeira equipe do Z4. O Grêmio, por sua vez, tem sua permanência no G4 ameaçada. Estacionado com 46 pontos, o Tricolor pode perder a quarta posição para o Atlético-MG, caso os mineiros vençam o São Paulo neste domingo.

Eliminados da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio terão bons e raros dias de folga e somente voltarão a jogar no próximo fim de semana pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor visita o Goiás, no sábado, às 18h30, no Serra Dourada. O Verdão recebe o Santos, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

O JOGO

Embalado na fuga da zona de rebaixamento com duas vitórias seguidas, o Palmeiras entrou em campo de igual para igual diante do Grêmio, que defendia sua permanência no G4. Com entrosamento afinado, João Pedro deixou Cristaldo duas vezes de frente para o gol de Tiago. Em ambas as situações, a bola foi para fora. Não por isso o goleiro tricolor deixou de trabalhar nos primeiros 45 minutos. Henrique acertou cabeceio firme no ângulo, mas o arqueiro fez grande defesa.

Pelo lado dos visitantes, o nervosismo foi o protagonista na etapa inicial do jogo. Extremamente violento, Fellipe Bastos foi sacado por Felipão ainda aos 28 minutos para não acabar expulso. Em termos ofensivos, Matías Rodríguez teve a melhor chance gremista, mas parou nas mãos de Fernando Prass.

Na etapa final, os goleiros de ambas as equipes acabaram vazados. O juiz marcou pênalti de Valdívia após a bola bater em sua cabeça e o ex-palmeirense Barcos converteu para o Grêmio. Pouco depois, o atacante argentino cometeu falta, levou seu segundo amarelo no jogo e acabou expulso.

Com um a mais, o Palmeiras conseguiu a virada. Valdívia levantou a bola na grande área, Cristaldo desviou de ombro e Mouche empurrou para o fundo do gol, empatando o duelo. Coube ao jovem João Pedro, em jogada individual e chute de média distância, anotar o tento da vitória palestrina, para festa dos quase 30 mil palmeirenses presentes no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 11 de outubro de 2014, sábado, às 21h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Público/Renda: 26.940 pagantes / R$ 647.130,00

Cartões amarelos: Lúcio (PAL); Fellipe Bastos, Riveros e Dudu (GRE)

Cartões vermelhos: Barcos, aos 17'/2ºT

GOLS: Barcos, aos 10'/2ºT (0-1); Mouche, aos 22'/2ºT (1-1); João Pedro, aos 29'/2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Mouche, 20'/2ºT); Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia; Cristaldo (Leandro, 35'/2ºT) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Tiago; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros, 28'/1ºT), Matías Rodríguez (Lucas Coelho, aos 26'/2ºT), Alán Ruiz (Giuliano) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade