5 eventos ao vivo

Grêmio instala barras na geral da Arena, mas setor segue interditado

23 mai 2013
14h34
atualizado às 19h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A Arena do Grêmio recebe os retoques finais na área da geral, que ainda está interditada. A instalação de barras antiesmagamento está praticamente concluída, mas ainda não há previsão para a reabertura do setor.

<p>Área da geral está interditada desde o final de janeiro</p>
Área da geral está interditada desde o final de janeiro
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

A intenção da OAS, que gerencia o estádio, e do clube gaúcho é utilizar o setor o mais rápido possível. Operários contratados pela construtora mantêm a rotina de trabalho no estádio.

A liberação da arquibancada também é importante para que o Grêmio e a empresa gestora recebam das mãos do poder público o alvará definitivo para funcionamento. Atualmente, um acordo com os órgãos responsáveis garante a liberação da Arena para jogos.

Neste domingo, o Grêmio só não usará o estádio por conta da perda do mando de campo por incidentes ocorridos no Olímpico no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2012. Assim, enfrentará o Náutico no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ao final de maio, a arquibancada completará quatro meses sem uso. O local, que recebe 8,5 mil pessoas, foi fechado após o incidente na vitória sobre a LDU, quando a estrutura cedeu na comemoração da torcida, a avalanche. Com as barras, o movimento não poderá mais acontecer.

Veja mais: saiba como está o mercado da bola

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade