PUBLICIDADE

Barrios fica fora da convocação paraguaia para Copa América; Balbuena entra

9 mai 2016 - 18h14
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Paraguai, Ramón Díaz, anunciou nesta segunda-feira a convocação para a disputa da Copa América deste ano, que acontecerá de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos, e surpreendeu ao deixar de fora o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras.

Barrios participou das duas últimas edições do torneio continental e ajudou a 'Albirroja' a ser vice-campeã em 2011 e quarta colocada no ano passado.

O jogador de 31 anos também na Copa do Mundo de 2010, ano em que os paraguaios obtiveram sua melhor campanha, chegando às quartas de final, e na última partida de sua seleção, o empate com o Brasil em 2 a 2, em março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O atleta do Palmeiras não é o único "figurão" preterido por Ramón Díaz, que deixou de fora também o lateral direito Ivan Piris, ex-São Paulo e atualmente na Udinese, e a promessa Antonio Sanabria, que também joga no ataque e defende o Sporting Gijón.

Por outro lado, o zagueiro Fabian Balbuena, do Corinthians, foi chamado e desfalcará o técnico Tite durante até nove partidas do Campeonato Brasileiro.

O Paraguai está no grupo A da Copa América e estreará em 4 de junho contra a Costa Rica. A chave ainda tem Estados Unidos e Colômbia.

Os 23 convocados do Paraguai para a Copa América são os seguintes:.

Goleiros: Justo Villar (Colo-Colo/CHI), Antony Silva (Cerro Porteño) e Diego Barreto (Olimpia).

Defensores: Paulo da Silva (Toluca/MEX), Pablo Aguilar (América/MEX), Gustavo Gómez (Lanús/ARG), Fabián Balbuena (Corinthians), Miguel Samudio (América/MEX), Bruno Valdez (Cerro Porteño) e Blas Riveros (Olimpia).

Meio-campistas: Néstor Ortigoza (San Lorenzo/ARG), Óscar Romero (Racing/ARG), Robert Piris (Olimpia), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Celso Ortiz (AZ Alkmaar/HOL) e Miguel Almirón (Lanús/ARG).

Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga/ESP), Nelson Valdez (Seattle Sounders/EUA), Edgar Benítez (Querétaro/MEX), Derlis González (Dínamo de Kiev/UCR), Darío Lezcano (Ingolstadt 04/ALE) Juan Iturbe (Bournemouth/ING) e Jorge Benítez (Cruz Azul/MEX).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade