PUBLICIDADE

Bartomeu defende uso de bandeiras e pede para Uefa respeitar a Catalunha

1 jul 2015 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

A possibilidade de ser multado pela presença de bandeiras separatistas na final da Liga dos Campeões, em Berlim, provocou revolta no Barcelona. Candidato à reeleição no clube, o presidente Josep Maria Bartomeu pediu mais respeito à Catalunha.

"A Uefa deveria se aprofundar melhor no que é o Barcelona e no que representa a Catalunha, já que parece não ter conhecimento disso. As duas torcidas em Berlim (a do Barça e a da Juventus) tiveram comportamento exemplar", declarou Bartomeu.

"O Barcelona é um clube democrático que respeita a liberdade de expressão. Dessa forma, qualquer tipo de manifestação de seus sócios é bem-vista, bem-vinda e correta", prosseguiu o presidente.

Na briga para se reeleger no cargo máximo do clube azul-grená, Josep Maria Bartomeu ainda disse acreditar que o processo contra os catalães "não dará em nada no final".

O presidente, todavia, aproveitou a oportunidade para acusar seu adversário do período pré-eleitoral, Joan Laporta, de ter mentido sobre pormenores relacionados ao "caso Neymar".

"Ele disse que o Barça está sendo acusado de corrupção no caso Neymar, mas isso é completamente falso. É mentira e, portanto, não vou consentir que coisas desse tipo sejam ditas sobre o clube", criticou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade