PUBLICIDADE

Batista cumpre promessa e deixa Tevez fora de amistoso

26 jan 2011 - 12h48
(atualizado às 13h51)
Compartilhar

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, havia avisado que poderia deixar alguns medalhões de fora do próximo amistoso dos portenhos, contra Portugal, em 9 de fevereiro, na Suíça. A promessa do comandante foi cumprida, e o atacante Carlos Tevez não foi convocado.

No entanto, apesar de ter ficado insatisfeito com uma declaração do jogador ano passado, quando admitiu a possibilidade de abandonar o time nacional, Batista negou estar punindo o vice-artilheiro do Campeonato Inglês, e garantiu que nenhum nome está descartado para a Copa América.

"Não houve qualquer puxão de orelha. São motivos futebolísticos. Tenho que ver muitos jogadores e perceber se querem vestir a camisa da seleção, mas não afastei ninguém. É um bom momento para testar alguns jovens. Os que ficaram fora podem ser opções para a Copa América", garantiu o técnico à Radio La Red. Ele também não chamou Sérgio Aguero, do Atlético de Madrid (ESP), e Gabriel Heinze, Olympique de Marselha (FRA).

Por outro lado, o melhor jogador do mundo, Messi, está confirmado. Contra Portugal, Batista planeja usar o camisa 10 do Barcelona como centro-avante, com Angel di Maria, do Real Madrid, pela esquerda, e Ezequiel Lavezzi, do Napoli, pela direita.

"Temos o melhor jogador do mundo, talvez estejamos em presença do melhor da história. Temos que saber aproveitá-lo. Messi não precisa ganhar um mundial para demonstrar que é o melhor do mundo. Não compreendo que digam que não é maduro, porque fazer o que ele faz em uma equipe como o Barcelona não é fácil", comentou.

Um desfalque de última hora foi o meia Enzo Pérez, do Estudiantes (ARG). Ele fazia parte da lista de Batista, mas o treinador acatou um pedido oficial do clube argentino para liberar o atleta.

Após Portugal, a Argentina enfrenta os Estados Unidos, dia 26 de março, em Nova Jersey, e a Costa Rica, em San José, três dias depois.

Confira os convocados da seleção argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL) e Mariano Andújar (Catania-ITA).

Defensores: Javier Zanetti (Inter-ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Nicolás Pareja (Spartak Moscou-RUS), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Ezequiel Garay (Real Madrid-ESP), Marcos Rojo (Spartak Moscou-RUS), Nicolás Otamendi (FC Porto-POR) e Gabriel Milito (Barcelona-ESP).

Meio campistas: Esteban Cambiasso (Inter-ITA), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Lucas Biglia (Anderlecht-BEL), José Sosa (Napoli-ITA), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Valencia-ESP) e Javier Pastore (Palermo-ITA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA), Diego Milito (Inter-ITA), Nicolás Gaitán (Benfica-POR) e Juan Manual Martínez (Vélez Sarsfield-ARG).

Tevez será "poupado" do amistoso da seleção argentina
Tevez será "poupado" do amistoso da seleção argentina
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade