PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen vence os reservas do Bayern de Munique e sobe para terceiro

2 mai 2015 - 16h54
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayer Leverkusen bateu o time reserva do Bayern de Munique por 2 x 0 neste sábado e subiu para a terceira posição da Bundesliga, o Campeonato Alemão, voltando a assumir uma vaga direta para a Liga dos Campeões da Europa faltando três partidas para o fim da temporada.

Hakan Calhanoglu, cobrando falta com força, fez o primeiro aos 7 minutos do segundo tempo, e Julian Brandt completou contra-ataque a nove minutos do apito final para colocar o Leverkusen com 58 pontos, quatro a menos que o vice-líder Wolfsburg e um a mais que o Borussia Moenchengladbach, que joga neste domingo.

Foi a segunda decepção em uma semana para o Bayern, que, sofrendo com lesões, foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund. A desculpa é que o time da Bavária escalou um time mais frágil neste sábado já pensando no duelo da próxima semana contra o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Era raro ver o Bayern jogando defensivamente, mas com sete mudanças em relação ao time que perdeu para o Dortmund, estava claro que o campeão alemão estaria mais interessado em evitar novas lesões contra um time em busca de um lugar no grupo dos três melhores do campeonato.

O Bayern, que contou com a volta de Javi Martinez, recuperado de lesão, no time inicial pela primeira vez desde agosto, perdeu uma oportunidade de ouro quando Mario Goetze driblou o goleiro Bernd Leno, mas Tim Jedvaj tirou em cima da linha.

A pressão do Leverkusen valeu a pena aos 10 minutos da segunda etapa, quando Calhanoglu, jogador da seleção turca, acertou uma forte cobrança de falta por sobre a barreira, sem chances para Manuel Neuer. 

Depois, o jogador da seleção da Alemanha Bellarabi correu o campo inteiro para entregar a bola para Brandt, que superou Neuer com um chute muito forte. 

Em outro jogo da rodada, o Schalke 04 precisou de dois gols do atacante Klaas-Jan Huntelaar e um gol contra de Florian Kein no fim para vencer o Stuttgart por 3 x 2 e seguir na caça por uma vaga na Liga da Europa, conquistando sua primeira vitória em sete partidas. 

O Schalke está em quinto com 45 pontos, dois à frente do Augsburg, que ficou apenas no 0 x 0 com o Colônia. O Stuttgart é o lanterna com 27 pontos.

Hoffenheim e Borussia Dortmund dividiram o prejuízo com um empate em 1 x 1. As duas equipes têm 41 e 40 pontos, respectivamente, e seguem na briga por uma vaga na Liga da Europa, faltando três jogos para o fim da temporada.

O Werder Bremen subiu para sétimo com 42 pontos, derrotando o Eintracht Frankfurt por 1 x 0 na primeira partida do técnico Thomas Schaaf, ex-treinador do Bremen, de volta ao Weser Stadium.

Já o Wolfsburg desperdiçou uma vantagem de dois gols e ficou só no 2 x 2 com o Hannover 96, que marcou um lindo gol de empate com Salif Sane acertando uma bicicleta. O Wolfsburg, no entanto, já tem garantida uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

(Por Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade