PUBLICIDADE

Bayern atropela Barça e tem um pé na final da 'Champions'

23 abr 2013 - 17h49
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

O Bayern de Munique deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, ao golear o Barcelona por 4 a 0 na partida de ida das semifinais que disputou na frente da sua torcida na Allianz-Arena.

O meia Thomas Muller foi o grande destaque da partida, anotando dois gols e participando das jogadas dos outros dois.

O craque argentino Lionel Messi, que havia desfalcado o time catalão nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol por causa de uma lesão muscular na coxa, foi escalado como titular, mas teve uma atuação muito abaixo do esperado, deixando entender que não estava 100%.

Com o baile que levou em Munique, o Barça vai precisar vencer por pelo menos quatro gols de diferença na partida de volta, prevista para o 1º de maio no Camp Nou.

O Bayern saiu na frente aos 25 minutos de jogo, quando o brasileiro Dante recebeu um cruzamento do holandês Arjen Robben e ajeitou de cabeça para Thomas Muller mandar a bola para as redes com outro cabeceio.

O segundo gol do time bávaro saiu aos 4 do segundo tempo numa jogada semelhante. Em mais um cruzamento de Robben, foi a vez de Muller desviar a bola de cabeça para Mario Gomez ampliar o marcador.

Robben também deixou o dele, aos 28, quando foi lançado na esquerda pelo francês Ribéry, invadiu a área e fez 3 a 0 com um lindo chute sem ângulo.

Os jogadores do Barcelona chegaram a reclamar do lance, já que Muller, em jogada mais comum em partidas de basquete, colocou-se à frente de Jordi Alba, que acabou caindo no gramado, deixando o holandês com caminho livre para ficar cara a cara com o goleiro Victor Valdéz.

Muller fechou a goleada aos 36, quando recebeu um ótimo cruzamento do austríaco David Alaba e balançou as redes de primeira, levando a torcida do Bayern ao delírio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade