0

Bayern de Munique anuncia ida de Mario Gomez à Fiorentina

8 jul 2013
14h07
atualizado às 14h10

O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira a transferência do atacante alemão Mario Gomez à Fiorentina da Itália.

Os dirigentes dos dois clubes chegaram a "um acordo inicial" para a transferência do jogador de 27 anos, que teve que se contentar com o banco de reservas na última temporada vencedora do Bayern, de acordo com o diretor de comunicações do clube bávaro, Markus Horwick.

O jogador declarou ao site do clube alemão que foi "uma decisão difícil, já que estou saindo do melhor clube do mundo".

"Eu amo futebol e quero jogar. Posso fazer isso em Florença, com uma equipe que joga de maneira muito ofensiva", completou Gomez.

O atacante, que passará a receber um salário anual de cerca de quatro milhões de euros, deve assinar contrato de quatro anos com o clube italiano "nas próximas semanas", afirmou o representante alemão.

De acordo com o diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport, o valor da transferência deve chegar aos 15 milhões de euros.

Mario Gomez participa atualmente da pré-temporada no lago de Garda, no norte da Itália, onde o Bayern de Munique, vencedor da tríplice coroa (Bundesliga-Copa da Alemanha-Champions), realiza trabalhos físicos em preparação para a próxima temporada, que terá o treinador espanhol Pep Guardiola no comando da equipe.

Gomez tinha contrato com o Bayern até junho de 2016 e havia sido comprado pelo clube bávaro por 35 milhões de euros ao Stuttgart, em 2009.

Operado do tornozelo em agosto de 2012, o atacante de origem espanhola havia perdido a titularidade na última temporada para o croata Mario Mandzukic.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade