PUBLICIDADE

Bayern de Munique bate Darmstadt 98 e chega a 5 vitórias seguidas no Alemão

19 set 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do modesto Darmstadt 98 neste sábado, vencendo um dos caçulas do Campeonato Alemão, fora de casa, por 3 a 1, e com isso manteve o aproveitamento de 100% após cinco partidas pela competição, em dia de êxito do Wolfsburg e de nova derrota do Borussia Mönchengladbach.

Os dois primeiros gols da equipe bávara foram marcados por atletas contratados para esta temporada. Primeiro, o chileno Arturo Vidal aos 20 minutos do primeiro tempo, em bela finalização, após receber passe de Douglas Costa.

Na etapa complementar, aos 17, foi a vez do meia francês Paris Saint-Germain e Juventus, Kingsley Coman balançar as redes. No minuto seguinte, o meia alemão Sebastian Rode deu números finais ao placar no pequeno estádio do Darmstadt.

Para a partida, o técnico espanhol Josep Guardiola poupou vários titulares, entre eles Philipp Lahm, Xabi Alonso, Thiago Alcântara e Thomas Müller, que ficaram no banco, além de Robert Lewandowski, que sequer foi relacionado após sofrer lesão no jogo contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões da Europa.

Por outro lado, além de Douglas Costa, que ficou em campo até os 23 minutos da etapa final, Rafinha foi escalado como titular pela primeira vez após voltar a ser convocado para defender a seleção brasileira. O lateral-direito atuou pela totalidade dos 90 minutos.

Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 15 pontos, e poderá ficar isolado na ponta caso o Borussia Dortmund não vença amanhã o Bayer Leverkusen. Qualquer resultado positivo do time aurinegro, por sua vez, valerá a liderança, pelos critérios de desempate. O Darmstadt 98, por sua vez, é 12º lugar, com seis pontos.

O Wolfsburg, por sua vez, superou o Hertha Berlim, em casa, por 2 a 0, apesar da grande dificuldade encontrada no duelo, se mantendo próximo aos dois times de melhor aproveitamento até aqui no Campeonato Alemão.

O grande herói do dia para a equipe de Naldo, Dante e Luiz Gustavo - que não atuou -, foi o atacante holandês Bas Dost, que ficou no banco para ser poupado, entrou em campo aos 26 da etapa final, e balançou as redes duas vezes, aos 31 e aos 43 minutos.

A vitória fez os Lobos chegarem aos 11 pontos, voltando a ocupar a terceira colocação, com que terminaram a rodada passada. O Hertha Berlim, por sua vez, segue com sete pontos, caindo para a 11ª colocação na tabela.

Em situação bem mais crítica está o terceiro colocado na temporada passada, o Borussia Mönchengladbach, batido fora de casa pelo Colônia por 1 a 0, chegando ao quinto resultado negativo no Alemão, o que mantém a equipe na lanterna, sem qualquer ponto.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante francês Anthony Modeste, aos 19 minutos da etapa complementar, o que garantiu aos donos da casa o salto para a quarta colocação, com dez pontos.

Outra equipe que se aproximou dos primeiros postos foi o outro caçula da temporada, o Ingolstadt 04, que surpreendeu fora de casa o Werder Bremen por 1 a 0, com gol do atacante alemão Moritz Hartmann. O resultado fez a equipe subiu para o quinto lugar, com dez pontos.

Já Hamburgo e Eintracht Frankfurt perderam a chance de entrar no primeiro pelotão ao empatarem em 0 a 0. Com isso, o time anfitrião do duelo ficou no décimo lugar, enquanto os visitantes estão na sétima posição.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade