PUBLICIDADE

Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen

23 fev 2013 - 13h40
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayer de Munique segue caminhando firmemente rumo ao seu 23º título do torneio nacional. Neste sábado, o time comandado por Jupp Heynckes não deu chances ao Werder Bremen e triunfou por 6 a 1, na Allianz-Arena, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

Com este resultado, o clube bávaro mantém série invicta de 13 jogos e aumenta sua distância em relação ao vice-líder, Borussia Dortmund, que ainda é de 18 pontos (60 a 42). Entretanto, os atuais bicampeões nacionais ainda enfrentam o Borussia Mgladbach neste domingo.

O Bayern de Munique segue a disputa do Campeonato Alemão no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Hoffenheim, no estádio Sinsheim. No mesmo dia e horário, o Werder Bremen duelo com o Augsburg, no Weserstadion.

O jogo: Apoiado pela torcida, o Bayern de Munique dominou as ações ofensivas do embate desde o começo. Com o holandês Robben e o francês Ribéry atuando pelas pontas, a equipe bávara tinha Shaqiri como seu principal articulador de jogadas. Já o brasileiro Luiz Gustavo e o espanhol Javi Martínez municiavam o meio-campo a partir do setor defensivo.

O primeiro gol do time da casa aconteceu aos 25 minutos. O lateral Philipp Lahm desceu pelo lado direito e cruzou para área. Robben entrou em velocidade e completou de cabeça, sem chances ao goleiro Sebastian Mielitz. Quatro minutos mais tarde, foi o atleta holandês quem deixou um companheiro em boas condições e cobrou falta na cabeça de Martínez. O espanhol levou a melhor na disputa pelo alto e aumentou a vantagem no placar.

O Bayern de Munique seguiu dominando a equipe adversária até o final do primeiro tempo. Com jogadas de velocidade, o time comandado por Heynckes poderia ter feito mais gols, mas acabou falhando no momento da finalização. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 44 minutos, quando o zagueiro austríaco Sebastian Prodl foi expulso por cometer falta no centroavante Mario Gómez.

Já o Werder Bremen oferecia pouco perigo ao goleiro Neuer. Bem amparado pela linha defensiva formada por Lahm, Boateng, Dante e Contento, o goleiro pouco trabalhou e não teve ameaçada sua sequência de cinco partidas sem sofrer gol no Campeonato Alemão.

Na volta dos vestiários, o Bayern de Munique não diminuiu seu ritmo de jogo. Sem maiores dificuldades, a equipe visitante encontrava espaços para infiltrar jogadores na zaga rival. Com isto, os líderes do torneio anotaram o terceiro gol logo aos quatro minutos, quando o tcheco Gebre Selassie tentou cortar cruzamento vindo da direita e jogou contra as próprias redes. Ribéry, que ainda tentou alcançar a bola antes de cruzar a linha, comemorou de maneira discreta.

Apesar dos três gols de vantagem no marcador, o time comandado por Heynckes seguiu pressionado o adversário em busca de mais gols. A tentativa deu certo e, dois minutos mais tarde, o camisa sete francês desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Mario Gómez, bem posicionado, finalizou com tranquilidade e superou Mielitz.

Em uma de suas raras chegadas ao ataque na partida, o Werder Bremen ainda conseguiu diminuir a desvantagem no placar com o meio-campista belga Kevin De Bruyne, aos 13 minutos. Entretanto, aos 41 minutos, Lahm lançou Ribéry dentro da área. O francês deslocou o goleiro adversário com chute de primeira e marcou o quinto gol. Mario Gómez, com chute forte de dentro da área, aos 43 minutos, deu números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade