3 eventos ao vivo

Bayern de Munique e Schalke 04 fazem duelo de "continentais" no Alemão

7 fev 2013
13h16
atualizado às 13h18

O duelo envolvendo dois dos três representantes alemães nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o líder Bayern de Munique e o irregular Schalke 04, é o grande destaque da 21ª rodada do Campeonato Alemão, que ainda tem o vice-líder Borussia Dortmund recebendo o Hamburgo.

Com folga de 12 pontos na primeira colocação da tabela, o Bayern receberá o Schalke no sábado. Apesar do ataque poderoso e do meio-campo talentoso, é na força defensiva que o time bávaro coloca suas principais fichas, afinal, em 20 jogos sofreu apenas sete gols.

Nas últimas três partidas, inclusive, a equipe do zagueiro Dante, que na quarta-feira estreou na seleção brasileira, na derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, não sofreu gols. No mesmo período, o time de Gelsenkirchen fez seis gols, mas venceu apenas uma vez.

A derrota para o lanterna Greuther Fürth, por 2 a 1, na última rodada, fez o Schalke permanecer no sexto lugar, estacionado nos 29 pontos. Pouco para quem chegou a terminar a 12ª rodada do Alemão na vice-liderança, apesar dos oito pontos de distância para o próprio Bayern de Munique.

No duelo deste sábado, o principal desfalque da equipe líder da competição segue sendo o zagueiro Holger Badstuber, que vem sendo substituído por Daniel Van Buyten. No Schalke 04, quem deve reaparecer no time titular é o meia Michel Bastos, recém-contratado junto ao Lyon, que estreou com gol no último fim de semana, contra o Greuther Fürth.

Diferente de Bayern e Schalke, que só entrarão em campo pela "Champions", dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente, o Borussia Dortmund jogará na próxima quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk. Por conta desta partida, não está confirmada a escalação da equipe titular no próximo sábado, quando receberá o Hamburgo.

Ocupando a segunda posição, com 39 pontos, a equipe de Jurgen Klopp vem fazendo mistério sobre a equipe que vai a campo. Segundo o site do clube, Marcel Schmelzer, Kevin Grosskreutz, Mario Gotze, Marco Reus e Lukasz Piszczek precisam de liberação médica para jogar. Já Ilkay Gundogan, Mats Hummels, Jakub Blaszczykowski e Robert Lewandowski, jogaram com as suas seleções no meio de semana e podem ser poupados.

Com isso, o zagueiro Felipe Santana, ex-Figueirense, que foi titular na vitória do fim de semana contra o Bayer Leverkusen, tem boas chances de reaparecer na equipe. Recontratado na última janela de transferências, em janeiro, o meia Nuri Sahin é outro que pode começar jogando.

Nono lugar na classificação do Campeonato Alemão, o Hamburgo tem 28 pontos ganhos. A equipe busca, pelo menos, alcançar a zona de classificação para a Liga Europa, ou seja, o sexto lugar, atualmente ocupado pelo Schalke 04, com um ponto a mais que o time de Torsten Fink.

O Bayern Leverkusen, que no último fim de semana caiu diante do Borussia Dortmund, e com isso foi ultrapassado pelo rival, caindo para a terceira colocação na tabela, enfrenta neste sábado o perigoso Borussia Mönchengladbach, fora de casa. A equipe sofre ameaça do Eintracht Frankurt, que tem um ponto a menos (37 a 36) e enfrenta, também no sábado, o Nuremberg, em casa.

A 21ª rodada ainda reserva o tradicional duelo entre Stuttgart e Werder Bremen, que vivem uma temporada pouco empolgante, ocupando a 12ª e a 11ª colocações, respectivamente. Além disso, o quinto colocado Mainz 05 visita no domingo o vice-lanterna Augsburg.

Programação completa da 21ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado (09/02).

Eintracht Frankfurt - Nuremberg.

Borussia Mönchengladbach - Bayer Leverkusen.

Stuttgart - Werder Bremen.

Borussia Dortmund - Hamburgo.

Hannover 96 - Hoffenheim.

Greuther Fürth - Wolfsburg.

Bayern de Munique - Schalke 04.

Domingo (10/02).

Augsburg - Mainz 05.

Freiburg - Fortuna Düsseldorf.

EFE   
publicidade