publicidade
20 de abril de 2013 • 14h22

Bayern de Munique goleia de novo e segue demolindo recordes no Alemão

 

Impiedoso, o campeão por antecipação Bayern de Munique voltou a golear no Campeonato Alemão neste sábado, desta vez vitimando o Hannover 96, fora de casa, por 6 a 1, que fez a equipe quebrar o recorde de vitórias na história da competição.

O 28º êxito da equipe bávara foi construído com dois gols de Mario Gómez, outros dois de Claudio Pizarro, um de Franck Ribéry e um contra de Lars Stindl. Os donos da casa descontaram com Andre Hoffmann.

Pensando na partida da próxima terça-feira, contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa, o técnico Jupp Heynckes poupou Philipp Lahm, Javi Martínez, Dante, e Bastian Schweinsteiger. Ribery e Thomas Müller só jogaram os 45 minutos iniciais, enquanto Arjen Robben só entrou no segundo tempo. Rafinha e Luiz Gustavo jogaram os 90 minutos.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 81 pontos ganhos em 30 rodadas disputadas, igualando a marca obtida pelo Borussia Dortmund na última temporada, que era isolada a melhor da história da primeira divisão alemã.

O time de Dortmund, por sua vez, garantiu a vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, com a vitória de hoje sobre o Mainz 05, por 2 a 0, decretada com gols de Marco Reus e Robert Lewandowski.

A equipe amarela e negra entrou em campo, praticamente com seu time titular, apenas Nouri Sahin como novidade, atuando mais recuado no meio-campo, ao lado de Ilkay Gündogan.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 61 pontos, abrindo 15 de vantagem para o quarto colocado Schalke 04, que hoje, se qualificaria para fase preliminar da competição continental. Na próxima rodada, se vencer e o Bayer Leverkusen for derrotado, a equipe do brasileiro Felipe Santana confirmará o vice-campeonato nacional.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, ficou a duas vitórias - faltando quatro rodadas para o fim do campeonato - de se garantir na fase de grupos da 'Champions', com a vitória sobre o Hoffenheim, por 5 a 0, com gols de Stefan Kiessling (2), Andre Schürrle (2) e Stefan Reinartz.

O Schalke 04, por sua vez, colocou em risco sua classificação para a próxima Liga dos Campeões, ao perder fora de casa para o Eintracht Frankfurt, concorrente direto nesta disputa, por 1 a 0, com gol de Marco Russ.

Com o resultado, o time de Gelsenkirschen tem agora 46 pontos, e é seguido por Freiburg - que ainda joga nesta rodada, amanhã contra o Stuttgart, fora de casa - e o próprio algoz de hoje, ambos com um ponto a menos.

Além disso, duas equipes chegaram aos 44 pontos hoje: o Borussia Mönchengladbach e o Hamburgo, que hoje bateram Augsburg (1 a 0) e Fortuna Düsseldorf (2 a 1), respectivamente.

Na outra partida deste sábado, com Naldo e Diego em campo, o Wolfsburg bateu fora de casa o Werder Bremen, por 2 a 0, praticamente afastando o risco de rebaixamento que rondava o clube que ainda tem o lateral Fagner.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.