PUBLICIDADE

Bayern de Munique goleia Schalke 04 e abre 15 pontos de frente no Alemão

9 fev 2013 - 18h46
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

O Bayern de Munique deu mais um passo em sua caminhada irretocável no Campeonato Alemão, ao vencer neste sábado o Schalke 04, por 4 a 0, em casa, abrindo assim, 15 pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que perdeu mais cedo para o Hamburgo, por 4 a 1.

O grande destaque individual do duelo foi o lateral esquerdo austríaco David Alaba, autor de dois gols, o primeiro aos 19 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e o segundo aos 6 da etapa final. Bastian Schweinsteiger, aos 32 de jogo, e Mario Gomez aos 18 do segundo tempo, completaram o placar.

O time bávaro entrou em campo com o zagueiro Dante, que no meio de semana estreou com a camisa da seleção brasileira, na partida contra a Inglaterra, em Wembley. Além dele, entraram no decorrer do duelo, o lateral direito Rafinha e o volante Luiz Gustavo. Pelo Schalke, jogaram Michel Bastos e Edu, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 54 pontos, com 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 21 jogos disputados na atual temporada do Campeonato Alemão.

Ainda neste sábado, o Hamburgo não tomou conhecimento do vice-líder Borussia Dortmund, e goleou o rival fora de casa, por 4 a 1.

Jogando no Signal Iduna Park, praticamente com força máxima, o Borussia Dortmund mostrou que a cabeça estava na Liga dos Campeões da Europa, competição na qual entra em campo na quarta-feira, para enfrentar o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.

Os mandantes ainda saíram na frente, aos 17 minutos de jogo com Robert Lewandowski, mas Artjoms Rudnevs empatou no minuto seguinte, e Heung Min Son, virou aos 26. Cinco minutos depois do segundo gol do Hamburgo, a situação ficou ainda pior para o time de Dortmund, que perdeu seu camisa 9, autor primeiro gol da partida, expulso.

Na etapa complementar, o número de jogadores em campo voltou a ficar igual, quando Jeffrey Bruma também foi expulso, aos 15 minutos. O Hamburgo, no entanto, não se intimidou e marcou dois minutos depois, de novo com Rudnevs. Aos 44, Heung Min Son fechou a vitória.

Com o resultado, o Borussia ficou estacionado nos 39 pontos, agora a 15 do do Bayern de Munique. Vencedor da partida de hoje, o Hamburgo, por sua vez, chegou aos 31 pontos, subindo provisoriamente para o quinto lugar.

No Stadion im Borussia-Park, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen empataram em 3 a 3, com cinco gols saindo nos últimos 38 minutos de jogo. O resultado foi impediu que os visitantes reassumissem a segunda colocação, ficando com 38 pontos.

Os gols do time da casa foram marcados por Martin Stranzl, Luuk de Jong e Patrick Herrmann. Os visitantes anotaram seus gols com Sidney Sam, Stefan Kiessling e Andre Schürrle.

Quem também empatou e perdeu chance de subir na tabela foi o Eintracht Frankfurt, do zagueiro brasileiro Anderson Bamba. A equipe ficou no 0 a 0 com o Nuremberg, jogando em casa. Com o resultado, o time chegou aos 37 pontos e segue na quarta colocação.

Ainda neste sábado, o Hannover 96 derrotou o Hoffenheim, do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, por 1 a 0, com gol de Mame Diouf. O Wolfsburg, por sua vez, jogando com Fágner, Naldo, Josué - que entrou no segundo tempo - e Diego, venceu pelo mesmo placar o lanterna Greuther Fürth.

Já o Werder Bremen venceu o duelo contra o Stuttgart, fora de casa, por impiedosos 4 a 1. Mehmet Ekici, duas vezes, Aaron Hunt e Kevin De Bruyne, marcaram os gols que levaram o time de Thomas Schaaf à vitória. Ibrahima Traore descontou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade