0

Bayern de Munique pode ser campeão alemão neste sábado

28 mar 2013
20h04
atualizado às 20h23

Com uma ampla vantagem sobre os concorrentes, o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão praticamente de ponta a ponta e pode garantir o título nacional neste sábado, quando jogará em casa contra o Hamburgo, oitavo colocado.

Faltando oito rodadas para o fim do torneio, o time de Munique tem 69 pontos, contra 49 do Borussia Dortmund, segundo colocado e único que pode ultrapassá-lo. Assim, se vencer na Allianz Arena e o vice-líder não bater o Stuttgart no campo do adversário, o Bayern já se sagrará campeão.

Quando entrarem em campo, os comandados do técnico Jupp Heynckes já saberão o resultado do jogo do Dortmund e, consequentemente, se poderão assegurar o troféu.

Um título com sete rodadas de antecipação seria mais um recorde na excelente temporada protagonizada pelos bávaros e ainda permitiria que o foco fosse mantido apenas na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe fará o jogo de ida de quartas de final com a Juventus, também na Allianz Arena.

O Hamburgo, por sua vez, sonha com uma vaga nas competições europeias. Mesmo tendo vencido apenas uma das últimas quatro partidas no Alemão, o time tem só um ponto a menos (39 a 38) que o Eintracht Frankfurt, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Quase sem chances de obter o tri nacional, o Borussia Dortmund está mais preocupado com a 'Champions' atual. O jogo contra o Stuttagart servirá mais como preparação para o confronto com o Málaga, na próxima quarta-feira, que para o campeonato em si.

Terceiro colocado, com 45 pontos, o Bayer Leverkusen visitará o Fortuna Düsseldorf, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Também haverá duelos entre equipes que brigam na parte de cima contra últimos colocados em Fürth, onde o Greuter (lanterna) enfrentará o Eintracht Frankfurt (4º), e em Gelsenkirchen, em que o Schalke 04 (5º) terá pela frente o Hoffenheim (17º).

Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Freiburg - Borussia Mönchengladbach.

Schalke 04 - Hoffenheim.

Augsburg - Hannover 96.

Stuttgart - Borussia Dortmund.

Fortuna Düsseldorf - Bayer Leverkusen.

Mainz 05 - Werder Bremen.

Bayern de Munique - Hamburgo.

Domingo.

Wolfsburg - Nuremberg.

Greuther Fürth - Eintracht Frankfturt.

EFE   
publicidade