Bayern é a marca mais valiosa do futebol, Corinthians no Top 20
O Bayern de Munique tem a marca mais valiosa no mundo do futebol, desbancando o Manchester United, enquanto o Corinthians chegou à 19ª colocação e é o único clube brasileiro no Top 20, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira pela consultora Brand Finance, com sede em Londres.
Segundo o estudo, o Bayern se tornou a marca mais valiosa do mundo, com uma valorização estimada em 860 milhões de dólares, enquanto o United, líder do ranking no ano passado, vale 837 milhões de dólares.
Os clubes espanhóis Real Madrid (621 milhões de dólares) e Barcelona (572 milhões de dólares) completam o top 4 dos mais ricos.
O Bayern viu sua marca crescer em 66 milhões de dólares em relação à temporada passada graças à conquista da Liga dos Campeões deste ano, enquanto a marca dos 'Red Devils' desvalorizou em 25 milhões de euros.
O Corinthians 19º colocado do ranking, teve sua marca avaliada em 103 milhões de dólares, o que representa uma valorização de 34% no período de um ano.
São Paulo (39º), Flamengo (45º) e Internacional (46º) também entraram na lista das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial.