0

Bayern e Borussia fazem a final alemã da Liga dos Campeões em Wembley

24 mai 2013
17h10

Enfim vai chegar o dia da tão esperada final alemã da Liga dos Campeões. Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazerm a festa germânica em Londres, no Estádio de Wembley. A presença de Götze, que seria o principal personagem da partida, está descartada. O jogador dos aurinegros, já vendido aos bávaros, sente dores musculares.

Nas semifinais, os dois times assombraram o mundo. O Bayern de Munique aplicou duas vitórias maiúsculas em cima do Barcelona, tido como melhor equipe dos últimos tempos. No Camp Nou, a impressão que se tinha era que o mito, enfim, tinha caído.

Já o Borussia, goleou o Real Madrid em casa por 4 a 1, e quase que passou por apuros ao deixar os merengues vencerem no Santiago Bernabéu. Foi nessa partida que Götze se machucou.

O técnico do time de Dortmund, vice-campeão alemão, atrás justamente do Bayern, coloca a equipe bávara como favorita na decisão de sábado.

- As duas equipes são fortes em atributos importantes. O jogo vai ser definido em pequenos detalhes, mas não somos os favoritos, isso está claro - garantiu Jürgen Klopp.

Grosskreutz e Robben devem ser titulares (Foto: Christof Stache/AFP)

Do outro lado, o técnico Jupp Heynckes, que perdeu a final da Liga dos Campeões no ano passado em casa contra o Chelsea, valorizou o time adversário.

- Eles fizeram um jogo próprio e estão em um nível muito alto. Mas nas últimas semanas estamos trabalhando muito durante muito tempo - disse Heynckes, que será substituído na próxima temporada por Pep Guardiola.

Pelo lado do Borussia, o principal desfalque é mesmo Götze. O resto do time deve ser o mesmo que terminou o jogo contra o Real Madrid.

No Bayern, a ausência continua sendo Kroos. O apoiador se machucou na partida contra a Juventus, no primeiro jogo das quartas de final.

Lewandowski é a grande esperança do Borussia (Foto: Odd Andersen/AFP)

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND x BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio de Wembley, Londres (ING)

Data-Hora: 25/05/2013, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Hümmels, Subotic e Schmelzer; Gündogan, Bender e Reus; Baszczykowski; Grosskreutz e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Martínez; Robben, Müller e Ribéry; Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade