PUBLICIDADE

Bayern é campeão com 7 rodadas de antecedência e bate recorde

25 mar 2014 - 19h32
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

O Bayern de Munique conquistou a Bundeliga pela 24ª vez da sua história nesta terça-feira ao derrotar o Hertha Berlim fora de casa por 3 a 1, tornando-se o campeão mais rápido da história ao garantir o título com sete rodadas de antecedência.

O time bávaro já não pode mais ser alcançado pelo Borussia Dortmund, nem pelo Schalke 04, que se enfrentaram no mesmo horário e empataram sem gols no clássico do Ruhr, em outra partida válida pela 27ª rodada da competição.

Os comandados do técnico Josep Guardiola somam 77 pontos, 25 de vantagem sobre o Borussia e 24 sobre o Schalke.

Time mais vitorioso do futebol alemão, o Bayern, que também foi campeão na temporada passada, não perde há 52 partidas na Bundesliga e somou nesta terça-feira sua 19ª vitória seguida. No total, foram 25 triunfos e dois empates nesta temporada.

"Jogamos um futebol fenomenal nesta temporada. Estamos muito felizes por ter Guardiola conosco, ele conseguiu melhorar o nosso jogo ainda mais", comemorou o goleiro Manuel Neuer.

Nove meses depois de assumir o comando da equipe, 'Pep' já soma três títulos. Além da Bundesliga, levantou os troféus da Supercopa da Europa e do Mundial de clubes em dezembro.

"Estou muito feliz pelo fato de termos conseguido defender este título. Quero parabenizar todos os jogadores e agradecer ao clube por ter me permitido alcançar este resultado. Tivemos muitos problemas com lesões nos últimos meses, nem sempre jogamos bem mas equipe mostrou caráter", comemorou o espanhol.

Guardiola sonha agora em repetir a façanha do seu predecessor, Jupp Heinckes, que conquistou na temporada passada a 'tríplice coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).

Na Copa da Alemanha, os bávaros enfrentam o Kaiserslautern nas semifinais. Na Champions, a equipe está classificada para as quartas de final, e terá como adversário o Manchester United.

'Pep' também dedicou o título ao ex-presidente Uli Hoeness, que renunciou ao cargo recentemente após ser condenado a três anos e meio de prisão por sonegação fiscal, descrevendo o dirigente como "uma pessoa importante para o clube".

O ténico da seleção alemã, Joachim Low, fez questão de parabenizar o Bayern pela conquista.

"Garantir o título tão rápido é um resultado digno de elogios, tanto para os dirigentes do clube quanto para Guardiola. Ele conseguiu fazer com que a equipe evolua ainda mais, impondo sua marca com seu estilo caraterístico, baseado na valorização da posse de bola", analisou.

No estádio Olímpico de Berlim, palco da final da Copa do Mundo de 2006, o primeiro título importante dos bávaros em 2014 não demorou a se desenhar.

O meia Toni Kroos abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, ao pegar a sobra de um cruzamento de Thomas Muller mal afastado pela defesa do time da capital.

O jovem Mario Gotze, de 21 anos, ampliou aos 14 ao cabecear para as redes após receber um cruzamento certeiro de Bastian Schweinsteiger na conclusão de uma linda jogada coletiva.

o Hertha reagiu aos 20 da etapa final quando o colombiano Adrian Ramos descontou de pênalti após ele mesmo ser empurrado por trás na área pelo brasileiro Rafinha.

O Bayern acabou definitivamente com o suspense aos 34. Gotze roubou uma bola no meio de campo, deu uma linda arrancada, driblou um marcador e abriu na entrada da área para Ribéry, que selou o resultado com um toque sutil por cima do goleiro.

Resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão

Eintracht Frankfurt - B. Moenchengladbach

1. Bayern de Munique 77 27 25 2 0 79 13 66

2. Borussia Dortmund 52 27 16 4 7 59 29 30

4. Bayer Leverkusen 44 26 14 2 10 43 32 11

6. B. Moenchengladbach 42 26 12 6 8 46 32 14

12. Eintracht Frankfurt 29 26 7 8 11 33 46 -13

18. Eintracht Braunschweig 21 27 5 6 16 24 49 -25

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade