PUBLICIDADE

Bayern encara Arsenal com cautela para carimbar vaga nas quartas da 'Champions'

10 mar 2014 - 17h32
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

Com vantagem confortável depois da vitória por 2 a 0 em Londres na partida de ida, o atual campeão europeu Bayern de Munique tem tudo para se classificar sem problemas para as quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira na Allianz-Arena, mas sabe que não pode subestimar o Arsenal.

Em Munique, ninguém se esqueceu da derrota por 2 a 0 sofrida em casa para os 'Gunners' no ano passado, na mesma altura da competição.

Na ocasião, a façanha do time londrino não tinha impedido a classificação do Bayern, que tinha vencido por 3 a 1 no Emirates Stadium de Londres.

Desta vez, uma nova vitória por 2 a 0 do Arsenal em solo bávaro levaria o confronto para a prorrogação, sendo que qualquer outra vitória por dois gols de diferença (3-1, 4-2...) classifica os comandados do técnico Arsène Wenger.

"Sabemos que somos capazes de reverter a situação, porque já conseguimos vencer por 2 a 0 aqui", lembrou o treinador em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em Munique.

"Temos que nos esquecer do jogo de ida e sair em busca da vitória", disse por sua vez o técnico do Bayern, o espanhol Josep Guardiola.

"A Liga dos Campeões é um nível bem diferente", ressaltou 'Pep' quando perguntado sobre a grande fase do seu time na Bundesliga, na qual conquistou sua 16ª vitória seguida.

Invicto no seu campeonato há 49 jogos, o Bayern praticamente garantiu mais um título nacional, com 20 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund a dez rodadas do fim da competição.

No último sábado, goleou por 6 a 1 o Wolfsburg. Nas últimas quatro rodadas, sempre marcou mais de quatro gols, atropelando Freiburg e Hannover por 4 a 0, antes de massacrar o Schalke 04 por 5 a 1.

Em função das seguidas goleadas, o meia Thomas Muller esbanja confiança antes de enfrentar o Arsenal. "A partida da temporada passada foi um alerta, mas não nos vejo perder novamente por 2 a 0", comentou.

Para Guardiola, a chave da partida será o domínio do meio de campo. "O Arsenal tem ótimos jogadores, como Özil", lembrou 'Pep'.

O meia alemão teve uma péssima atuação na partida de ida, desperdiçando até um pênalti, mas o técnico do Bayern já avisou que esperava vê-lo jogar em "outro nível" nesta quarta-feira.

"Acho que ele foi muito afetado. Depois do pênalti, ele sentiu como se tivesse abandonado os companheiros. Mas agora, ele está de volta", prometeu Wenger.

"Se jogarmos uma partida de altíssimo nível e se mantermos o foco, é possível avançar para as quartas de final. Temos a qualidade e a determinação necessárias para isso. Fazer um gol no início da partida ajudaria muito, mas não é a chave do jogo", resumiu o técnico francês.

"O time do Bayern sabe que ainda não terminou o trabalho e nos também sabemos que ainda temos chances. Somos uma equipe de alto nível, podemos nos inspirar tanto na vitória em Munique no ano passado quanto na goleada (4-1 nas quartas de final da Copa da Inglaterra) que aplicamos no Everton no sábado", avisou o jovem meia Alex Oxlade-Chamberlain.

Guardiola deve contar com a força máxima, já que o francês Franck Ribéry está de volta após ficar um mês fora dos gramados por causa de uma lesão.

Já o Arsenal não terá seu goleiro titular, o polonês Szczesny, expulso no jogo de ida. Ele será substituído pelo compatriota Fabianski.

Por outro lado, Wenger conta com o retorno do espanhol Mikel Arteta, que deve ser responsável pela articulação das jogadas ao lado de Özil.

Implacável dentro das quatro linhas, o Bayern vive uma situação delicada nos bastidores, com os problemas judiciais do presidente Uli Hoeness, cujo processo por fraude fiscal começou nesta segunda-feira.

"Trata-se da pessoa mais importante do clube e vencer este jogo é a melhor forma de ajudá-lo", disse Guardiola.

Bayern de Munique (ALE): Neuer - Rafinha, J. Boateng, Dante, Alaba - Lahm (cap) - Robben, Thiago, Kroos, Ribéry - Müller (Mandzukic)

Arsenal (ING): Fabianski - Sagna, Mertesacker (cap), Koscielny, Vermaelen - Flamini, Arteta - Oxlade-Chamberlain, Özil, Cazorla - Giroud

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade