PUBLICIDADE

Bayern goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da Alemanha

5 ago 2013 - 19h28
(atualizado às 19h35)
Compartilhar

O Bayern se classificou sem problemas à segunda fase da Copa da Alemanha ao golear o frágil Rehden, da quarta divisão, por 5 a 0, com três gols de Thomas Müller, um do suíço Xherdan Shaqiri e outro do holandês Arjen Robben.

O técnico do Bayern, Josep Guardiola, deixou no banco Thiago Alcântara, Javi Martínez, Franck Ribery e o capitão Philipp Lahm, e nesta ocasião não apostou na fórmula do "falso camisa nove" que consagrou no Barcelona, mas sim em um legítimo centroavante: o croata Mario Mandzukic.

Como era de se esperar, o domínio do Bayern foi claro desde o começo, enquanto o Rehden amontoava jogadores perto da área e raramente arriscava a sorte no contra-ataque.

O primeiro gol do Bayern veio aos 18 minutos, por intermédio de Shaqiri, desviando um chute de Robben e matando o goleiro. O atual campeão da Bundesliga criou poucas chances claras de ampliar o marcador, e apenas aos 45 fez o segundo, com Müller, de cabeça, após cruzamento de Rafinha.

O terceiro veio aos 13 do segundo tempo, de pênalti e também marcado por Müller. O meia-atacante fez ainda o quarto, aos 19 e novamente de cabeça, após escanteio cobrado por Robben.

Já o quinto foi marcado aos 43, com Robben finalizando de canhota uma jogada da qual tinham participado Jerome Boateng e Müller.

Se a zebra não afetou o Bayern, o mesmo não se pode dizer em relação a quatro equipes da Bundesliga: Werder Bremen, Borussia Mönchengladbach, Nuremberg e Eintracht Braunschweig, que perderam para equipes de divisões inferiores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade