PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bayern humilha Arsenal em Londres e já tem um pé nas quartas da 'Champions'

19 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

O Bayern de Munique praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao superar o Arsenal por 3 a 1 em pleno Emirates Stadium de Londres.

Os 'Gunners' voltaram a decepcionar diante da sua torcida quatro dias depois de ter dado um grande vexame ao perder por 1 a 0 para o Blackburn, da segunda divisão, nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Com o resultado, o Bayern, atual vice-campeão da competição, pode até se dar o luxo de perder por 2 a 0 no jogo de volta, que será disputado no dia 13 de março na Allianz-Arena de Munique.

Toni Kross, Thomas Muller e Mario Mandzukic fizeram os gols da vitória do time bávaro no Emirates.

Por ironia do destino, o gol de honra do Arsenal foi justamente marcado por um ex-jogador do Bayern, o alemão Lukas Podolski.

O Bayern parecia jogar em casa e controlava o meio de campo, sob a batuta dos 'maestros' Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger.

Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos de jogo com um golaço do meia Toni Kroos, que soltou uma bomba de primeira após receber um bom cruzamento rasteiro de Thomas Muller.

O mesmo Muller voltou a brilhar aos 21, quando empurrou a bola para as redes ao pegar a sobra de uma cabeçada do belga Daniel Van Buyten, que formava a dupla de zaga com o brasileiro Dante.

O croata Mario Mandzukic quase deixou o placar em 3 a 0 logo antes do intervalo, após receber um ótimo cruzamento do lateral Philipp Lahm na marca do pênalti, mas seu cabeceio passou rente à trave do goleiro polonês Szczesny.

Com uma vantagem confortável, o Bayern se acomodou no início do segundo tempo e Podolski descontou aos 10, ao tirar proveito de uma falha bisonha do goleiro Manuel Neuer, que saiu muito mal, deixando o alemão livre para cabecear diante do gol vazio na pequena área.

Este gol empolgou a torcida londrina, mas os 'Gunners' não conseguiram aproveitar o embalo e pouco ameaçaram o gol alemão.

A única grande chance de empatar dos ingleses surgiu aos 30, quando o francês Olivier Giroud, que acabava de entrar em campo no lugar de Podolski, mandou um chutaço de primeira logo na sua primeira jogada, mas Neuer fez uma grande defesa.

Quando o time da casa parecia dar a volta por cima, Mandzukic jogou um balde de água fria no Emirates ao fazer o terceiro do Bayern após receber um ótimo cruzamento rasteiro de Lahm.

A boa desviada pelo francês Bakari Sagna, teve uma trajetória estranha, mas acabou entrando nas redes de Szczesny, para o desespero dos 'Gunners'.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade