PUBLICIDADE

Bayern passa fácil por Hoffenheim; Düsseldorf e Mainz empatam

3 mar 2013 - 17h28
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique obteve uma vitória fácil de 1 a 0 sobre o Hoffenheim neste domingo graças a um gol de Mario Gómez, e se manteve no rumo do título com uma vantagem de 17 pontos no topo da tabela.

Gómez, que fazia uma rara entrada no lugar do artilheiro Mario Mandzukic, marcou o único gol de um jogo morno ao aproveitar a sobra de uma cabeçada de Franck Ribery aos 38 minutos. Foi a décima-primeira vitória do Bayern fora de casa nesta temporada e sua sétima consecutiva no ano.

O time, que eliminou o atual campeão, Borussia Dortmund, da Copa da Alemanha na quarta-feira, mostrou falta de ritmo no ataque, mas foi pouco ameaçado pelo apagado Hoffenheim.

A vigésima vitória do Bayern em 24 jogos na liga alemã deixou o clube com 63 pontos, e o campeão Dortmund em segundo com 46.

"Foi uma vitória trabalhosa. Não foi brilhante, mas mesmo assim se consegue três pontos", disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern, aos repórteres. "Foi duro, porque nossos adversários estão sob pressão".

"Não fomos ativos o suficiente no começo, levou algum tempo para aquecer o motor", acrescentou Heynckes, cuja equipe enfrenta o Arsenal no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões este mês.

No único outro jogo do dia, o Mainz perdeu a chance de voltar a disputar uma vaga europeia ao empatar em 1 a 1 com o Düsseldorf, e continuou em oitavo com 34 pontos.

O Dortmund se manteve na segunda colocação ao bater o Hanover por 3 a 1 no sábado com dois gols de Robert Lewandowski, que segundo rumores está perto de assinar um contrato com o Bayern.

O Bayer Leverkusen está um ponto atrás, na terceira posição, depois de virar o placar nos oito minutos finais de jogo e derrotar o Stuttgart por 2 a 1 no sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade