PUBLICIDADE

Bayern perde invencibilidade, mas avança na Champions

13 mar 2013 - 18h46
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

O Bayern de Munique perdeu, nesta quarta-feira, uma invencibilidade de 23 jogos. Mesmo assim, a derrota por 2 a 0 para o Arsenal (gols de Giroud e Koscielny) não foi suficiente para tirar o time alemão da Liga dos Campeões. Com isso, o atual vice da competição está nas quartas de final e na luta pelo título da Champions.

O JOGO

Precisando de uma vitória elástica na casa do rival, o Arsenal adotou uma postura ofensiva e de marcação forte. E o início prometia. Na primeira chance, logo aos três minutos, os Gunners abriram o placar. Rosický puxou rápido contra-ataque e tocou para Walcott dentro da área. O camisa 14 cruzou forte e Giroud só escorou.

Mesmo com o susto, o Bayern não se desesperou. Com uma marcação pressão e boa troca de passes, os donos da casa dominaram a primeira etapa. O que faltou, de fato, para o gol de empate foi um pouco mais de pontaria na hora de finalizar. É preciso dizer também que as poucas chances de perigo dos alemães se deveu ao fato dos bons desarmes dos ingleses.

No fim, o resultado favorável ao Arsenal foi, em tese, um pouco injusto, devido a superioridade da posse de bola e boa atuação tática do Bayer nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na volta do intervalo, o Bayern, disposto a espantar qualquer zebra, iniciou a etapa final de forma fulminante. Em menos de cinco minutos teve duas boas chances com Robben e Kross. O Arsenal, errando muitos passes na transição para o ataque, pouco ameaçava o gol alemão. Nesse cenário, o time bávaro parecia apenas querer que o jogo chegasse logo ao fim.

Mesmo assim, quando tinha a oportunidade, o Bayern tentava deixar sua marca. Robben teve ótima chance, mas parou em Fabianski. Na última cartada, Arsène Wenger colocou Gervinho e Chamberlain para aumentar a força ofensiva e tentar chegar mais próximo do milagre. E quase aconteceu quando o marfinense e Cazorla tabelaram e o atacante não fez o seu por pouco.

Mas ainda havia emoção. Aos 41 minutos Koscielny escorou o de cabeça o escanteio cobrado por Cazorla e deixou os torcedores que lotaram a Allianz Arena em completa tensão. No entanto, o Bayern soube suportar a pressão, prender a bola, e esperar o apito final.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 0 X 2 ARSENAL

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)

Data-Hora: 13/3/2013 - 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Pavel Kralovec (RTC)

Auxiliares: Roman Slyško (SVK) E Martin Wilczek (RTC)

Renda e público: Não divulgados

Cartões amarelos: Gibbs, Mertesacker, Giroud, Koscielny, Cazorla e Rosický (ARS); Lahm, Mario Gomez e Javi Martínez (BAY)

Gols: Giroud 3'/1ºT (0-1) e Koscielny 41'/2ºT (0-2)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Dante, Van Buyten e Alaba; Javi Martínez, Luiz Gustavo, Robben, Müller e Kroos (Tymoshchuk 35'/2ºT), Mandžukic (Mario Gomez 27'/2ºT) - Técnico: Jupp Heynckes.

ARSENAL: Fabianski; Jenkinson, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta, Ramsey (Gervinho 26'/2ºT) e Rosický; Walcott (Chamberlain 26'/2ºT), Santi Cazorla e Giroud - Técnico: Arsène Wenger.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade