PUBLICIDADE

Bayern supera desfalques, bate o Hoffenheim e fica a 2 vitórias do tri

18 abr 2015 - 15h59
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da grande lista de jogadores indisponíveis a Josep Guardiola ou poupados pelo técnico espanhol, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 2 a 0 fora de casa neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, e ficou a dois novos triunfos de ser tricampeão nacional.

A três dias do jogo de volta contra o Porto, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em que o Bayern terá que reverter a desvantagem de ter perdido por 3 a 1 na ida, Guardiola não escalou atletas importantes, como os laterais Lahm e Alaba, o volante Javi Martínez, os meias Schweinsteiger e Ribéry e o atacante Robben.

Com as ausências, a equipe bávara não encantou, mas foi eficiente e saiu de campo na Rhein-Neckar-Arena com os três pontos, indo a 73, 13 a mais que o segundo colocado, o Wolsfburg, que neste domingo receberá o Schalke 04. Já o Hoffenheim, do atacante Roberto Firmino, ainda é sétimo, mas continua a quatro pontos da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O grande nome da partida foi o meio-campista Rodé, que fez o primeiro gol, aos 39 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Lewandowski, e ainda assumiu a missão de organizar o meio do Bayern. Quem marcou o segundo foi Beck, contra, aos 48 da etapa final, na tentativa de cortar um cruzamento de Müller.

Na luta pelo terceiro lugar, que dá um lugar direto na fase de grupos da 'Champions', o Bayer Leverkusen ultrapassou o Borussia Mönchengladbach ao golear o Hannover 96 por 4 a 0 na BayArena. Toprak, Brandt, Papadopoulos e Kiessling balançaram a rede.

O resultado levou o Leverkusen aos mesmos 54 pontos do Gladbach, que na sexta-feira empatou sem gols com o Eintracht Frankfurt e caiu para quarto. O time visitante, por sua vez, chegou a 13 partidas sem vencer e continua apenas dois pontos fora da zona de rebaixamento.

O Hannover só não caiu para o antepenúltimo lugar porque o Paderborn, que aparece dois pontos atrás, perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 0 no Signal Iduna Park. Mkhitaryan, Aubameyang e Kagawa fizeram um gol cada e levaram os 'Aurinegros' à oitava colocação, com 36 pontos.

Em quinto lugar, abrindo a zona de classificação da Liga Europa, o Augsburg complicou a vida do Stuttgart, penúltimo, ao derrota-lo por 2 a 1 em casa. A equipe visitante soma 26 pontos e está à frente apenas do Hamburgo, que tem 25 e jogará contra o Werder Bremen neste domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade