PUBLICIDADE

Bayern vence com gol polêmico; Brasileiro marca contra em vitória do Dortmund

12 set 2015 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

Únicos times a manterem os 100% de aproveitamento após terem disputado quatro jogos pelo Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund encontraram dificuldades neste sábado, mas mesmo assim venceram Augsburg e Hannover 96, respectivamente.

O Bayern precisou de um pênalti polêmico sofrido por Douglas Costa para obter o triunfo por 2 a 1 na Allianz Arena, enquanto o Dortmund, que lidera a competição por ter melhor saldo, contou com um gol contra do zagueiro brasileiro Felipe, ex-Coritiba, para fazer 4 a 2 no Hannover 96 fora de casa, na AWD-Arena.

Na partida disputada em Munique, os donos da casa foram pouco efetivos com a bola nos pés, tocando de um lado para outro sem dar muito trabalho ao goleiro adversário. O castigo veio aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Esswein fez 1 a 0 para os visitantes.

O empate aconteceu apenas aos 33 minutos da etapa final, com Lewandowski, que aproveitou rebote de finalização de Müller e escorou para o gol vazio. Na sequência, aos 44, o árbitro viu falta em Douglas Costa dentro da área, Müller cobrou a penalidade e virou o placar. Com isso, o Bayern completou a "quadra", enquanto o Augsburg sofreu a terceira derrota.

O Dortmund também saiu atrás em Hannover aos sofrer um gol de Sobiech, aos 18 minutos da primeira etapa. Contudo, Aubameyang deixou tudo igual, aos 35, e Mkhitaryan colocou os 'Aurinegros' à frente aos 44.

Sem se entregar, a equipe anfitriã, que ainda não venceu na temporada, até empatou depois do intervalo, aos oito, com outro de Sobiech, mas Felipe comprometeu ao marcar contra, aos 22. A vitória foi confirmada por Aubameyang, que deixou mais um aos 40 minutos.

Apontados como candidatos ao topo da tabela, Wolfsburg e Bayer Leverkusen decepcionaram diante de times recém-promovidos. Os 'Lobos' empataram sem gols com o Ingolstadt 04 no campo do adversário, enquanto na BayArena o time mandante perdeu para o Darmstadt 98 por 1 a 0.

Na estreia de 'Chicharito' Hernández pelo Leverkusen, quem roubou a cena e balançou a rede foi Sulu, que marcou o único gol da partida logo aos oito minutos da etapa inicial.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade