1 evento ao vivo

Bebeto garante: 'Juventus tem até esta sexta para acertar a compra de Mattheus'

8 mai 2013
15h49

A demora que a Juventus, da Itália, está tendo para concretizar a compra de Mattheus junto ao Flamengo está irritando os empresários e o pai do jovem jogador. A constante postergação do clube italiano no desfecho do négocio, inclusive, fez com que os agentes do meia estipulassem um prazo para que transação seja selada: esta sexta-feira.

Flamengo, Juventus e Mattheus já chegaram a um acordo há cerca de um mês. Para que as tratativas sejam finalizadas, porém, resta um documento vindo do clube italiano. De acordo com Bebeto, pai do atleta, a demora para o envio da documentação pode cancelar a transferência de seu filho.

- Isso já está virando uma novela. Está tudo acertado, mas ainda dependemos de um documento da Juventus. Eles estão enrolando já há muito tempo para fechar essa transferência. Estipulamos um prazo. Eles têm até esta sexta-feira para concretizar o negócio - disse o ex-jogador da Seleção Brasileira, que aproveitou para revelar uma sondagem do Real Madrid, da Espanha:

- O Real Madrid sondou, sim, o Mattheus. Mas isso não é o mais importante. O que realmente importa é que o meu filho está sendo prejudicado. Ele está sem jogar há um tempão, só esperando a Juventus.

Segundo Bebeto, Mattheus não sairá do Rubro-Negro pela porta dos fundos. Ele faz questão de que o clube da Gávea receba pela transferência do filho.

- Respeitamos muito o Flamengo. Se a Juventus está forçando a barra para ele sair de graça no fim do ano, isso não vai acontecer. Ele só sairá se o Flamengo receber o valor que já foi acordado - comentou.

A venda de Mattheus para a Velha Senhora renderia cerca de R$ 5 milhões para os cofres do clube da Gávea. E a Juve passaria a ter 100% dos direitos econômicos do jovem, que assinaria um vínculo de quatro anos.

O contrato do filho de Bebeto com o Flamengo vai até o fim deste ano. A partir de junho, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com o clube italiano, que faria com que ele saísse de graça do Rubro-Negro ao término de 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade