PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Bebeto se isenta em possível saída do filho no Fla: "não me meto"

2 mar 2013 - 13h13
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mattheus n&atilde;o atuou em jogos do Flamengo nesta temporada</p>
Mattheus não atuou em jogos do Flamengo nesta temporada
Foto: Mauricio Val/Vipcomm / Divulgação

Aos 18 anos, Mattheus é tido como uma promessa no Flamengo. Em janeiro de 2013, após ter completado um ano na equipe profissional rubro-negra, o jovem meia foi sondado pela Juventus, da Itália. O interesse do clube italiano teria causado um imbróglio na renovação de contrato com o Flamengo, que se encerra no fim desta temporada, já que suspeitou-se que o pai do atleta, Bebeto, teria forçado a saída do filho. Ele nega.

"Eu nunca falei para o Mattheus sair do Flamengo. Jamais quis ou forcei uma situação para que ele não tenha o contrato renovado. Essas notícias que saíram, dizendo que eu queria que ele saísse do clube, não são verdadeiras. Nós adoramos o Flamengo, eu tenho uma história lá e o Mattheus está lá há muito tempo", disse Bebeto, que aproveitou para salientar que evita se meter na carreira do filho:

"Eu não me meto na carreira do Mattheus. Não quero que fiquem ligando a figura dele à minha, pois quero preservá-lo. Para não me envolver, contratei uma empresa que tem o papel de agenciar a carreira dele", explicou.

Bebeto se refere à MFD, empresa investidora que agencia o meia. Ainda de acordo com o ex-jogador, se Mattheus deixar o clube da Gávea, é porque a diretoria rubro-negra e a MFD quiseram, e não ele. "Não posso garantir que ele vá renovar contrato com o Flamengo. Mas posso afirmar que se o Mattheus sair, é porque a diretoria do Flamengo e a MFD chegaram a um acordo", comentou Bebeto.

O ex-jogador ainda aproveitou para criticar a cúpula de futebol da gestão de Patricia Amorim. "Se há algum empecilho para a renovação do Mattheus com o Flamengo, esse problema foi causado pela diretoria anterior. Eles deixaram alguns buracos no contrato dele", finalizou.

O Flamengo é detentor de 80% dos direitos econômicos de Mattheus e os outros 20% são da MFD. O clube da Gávea recusou a oferta da Juventus após uma semana de negociações. Os italianos estavam dispostos a pagar um milhão de euros (R$ 2,6 milhões) à vista. A outra parcela de um milhão de euros só seria desembolsada pelo Fla se Mattheus fizesse um número de jogos estipulados no contrato da transação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade