0

Beckham chega a Pequim para promover campeonato nacional de futebol do país

20 mar 2013
12h34

O meia inglês David Beckham, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, chegou nesta quarta-feira a Pequim em uma viagem promocional de quatro dias na qual estreia como embaixador do futebol na China, com a missão de "virar a página" após anos de escândalos de corrupção.

Beckham, que assistirá algumas partidas da Liga Chinesa e visitará as sedes de três clubes nas cidades de Pequim, Qingdao e Wuham, será nesta ano a imagem no exterior da competição asiática, que celebra desta forma seu 20° aniversário.

Nos meses anteriores chegaram a circular rumores de que o ex-jogador do Manchester United e Real Madrid, entre outras equipes, poderia ser contratado por um clube chinês, mas Beckham preferiu ir para Paris.

O inglês enfrenta a difícil tarefa de fazer que a Liga Chinesa seja conhecida em outros países.

A competição nacional tem realizado nos últimos três anos uma implacável campanha contra as máfias de compra e venda de partidas que terminou com sanções vitalícias a vários jogadores, técnicos, diretores e árbitros.

A viagem de Beckham inclui uma visita ao Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, o mesmo palco no qual há 10 anos jogou sua primeira partida com a camisa do Real Madrid (um amistoso contra um combinado de jogadores da Liga Chinesa, que o Real venceu por por 4 a 0).

EFE   
publicidade