PUBLICIDADE

Beira-Rio recebe vistoria técnica e Luigi confia em entrega no prazo

30 jan 2013 - 16h07
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Enquanto o time principal se prepara para a estreia no Campeonato Gaúcho, longe do Beira-Rio, o estádio recebeu uma vistoria técnica da Fifa nesta quarta-feira. Quarenta representantes da entidade e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram no local e observaram as obras de modernização do complexo. Dezesseis áreas como segurança, marketing, imprensa, logística e hospitalidade, entre outras, estão envolvidas para que todos os setores funcionem perfeitamente. Mais uma vez, o presidente Giovannni Luigi garantiu a entrega no prazo do estádio.

Atualmente, a casa colorada se encontra fechada. Durante 2012, o clube usou o estádio em meio às obras, o que de certa forma desacelerou os trabalhos da construtora Andrade Gutierrez. A discussão também sobre a mudança de modelo da reforma, que antes era prevista a ser feita com recursos próprios do clube, atrasou o cronograma. O Inter irá jogar até setembro de 2013 em Caxias do Sul, no estádio Centenário. Depois, com projeção de quase 80% das obras completas até lá, irá retornar ao Beira-Rio.

- Estamos dentro dos prazos e o estádio será entregue na data prevista. Tenho certeza que hoje será um belo dia de trabalho para todos - afirmou o presidente Giovanni Luigi.

Reuniões, apresentações e visitas dentro das obras marcam os trabalhos da equipe nesta quarta-feira. Os técnicos avaliam questões relativas à operação dos dias de jogos: segurança, acessos da torcida e da imprensa, estruturas de apoio à FIFA, plano de tráfego em volta do estádio. As obras do Beira-Rio já estão com mais de 55% concluídas.

- Nós temos uma equipe de especialistas que acompanham todas as áreas. Nós não somos arquitetos e especialistas em construção. Estamos cuidando de todos os detalhes que vão afetar os torcedores, jogadores e quem estiver no estádio - explicou o chefe do escritório da Copa do Mundo de 2014, Chris Unger.

Com o estádio fechado, as obras evoluíram. Do lado de fora, o edifício-garagem já, aos poucos, toma forma. As estruturas metálicas que sustentarão a cobertura também estão sendo instaladas. Os pré-moldados das arquibancadas dos quadrantes 1 e 2 já estão prontos e recebem acabamento. Placar eletrônico e torres de iluminação já foram retirados.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o secretário extraordinário da Copa de Porto Alegre, João Bosco Vaz, o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, representantes do Inter e dos poderes municipal e estadual. A próxima visita técnica será em setembro de 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade