PUBLICIDADE

Bélgica vence Israel e será líder do ranking da Fifa

13 out 2015 - 17h59
(atualizado em 14/10/2015 às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Laurent Dubrule / EFE

A Bélgica aparecerá no topo do ranking da Fifa pela primeira vez na história na próxima divulgação da lista depois de ter vencido Israel por 3 a 1 nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Mesmo com a classificação já garantida, os 'Diabos Vermelhos' não tiraram o pé e levaram a melhor no jogo disputado no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, onde todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Mertens fez o primeiro gol da Bélgica na vitória sobre Israel
Mertens fez o primeiro gol da Bélgica na vitória sobre Israel
Foto: Laurent Dubrule / EFE

Mertens, De Bruyne e Hazard abriram 3 a 0 para a seleção da casa, e Hemed fez o de honra dos israelenses, que ainda tinham chances de ir à repescagem, mas foram eliminados.

Os belgas terminaram a campanha com 23 pontos, na liderança da chave, enquanto Israel terminou em quarto, com 13. O segundo lugar foi do País de Gales, que também entrou em campo hoje com lugar na Euro já assegurado e mesmo assim fez 2 a 0 em Andorra, lanterna, com gols de Ramsey e Bale.

A seleção desse grupo que disputará a repescagem será a Bósnia, que, em confronto direto com o Chipre, venceu por 3 a 2 fora de casa, em Nicósia.

Medunjanin fez 1 a 0 para os bósnios. A seleção da casa até virou, com Charalambides e Mytidis, e ia se classificando, mas Medunjanin marcou mais um e empatou, o que já favorecia equipe visitante. Djuric ainda marcou o terceiro e confirmou lugar no playoff decisivo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade