0

Benfica acerta com promessa paraguaia do Cerro Porteño de 20 anos

23 abr 2013
19h46

Com a política de comprar jovens jogadores espalhados pelo mundo, que vigora nos dois principais clubes de Portugal, o Benfica acertou nesta terça-feira com o paraguaio Jorge Rojas, de apenas 20 anos.

De acordo com o presidente do Cerro, o Encarnado desembolsou 1,2 milhão de euros (R$ 3,1 milhões) para contar com ponta por cinco temporadas. O dirigente espera que a negociação do compatriota de Cardozo, um dos principais jogadores do Benfica, abra portas para outras negociações.

- Rojas já fez os exames médicos, faltam apenas alguns detalhes. Espero que tenha oportunidades para jogar e que seja uma vitrine para outros jogadores do nosso país e do nosso clube. O valor? É uma venda aceitável para nós - disse o dirigente à rádio paraguaia "1080 AM".

O Benfica não costuma jogar com pontar, é um dos poucos times de ponta da Europa que utiliza o sistema 4-4-2, tendo, geralmente Cardozo e Lima na frente. Mas quando utiliza um esquema com a função, jogadores como Gaitan e Ola John atuam desta forma. O argentino tem se destacado e pode sair em breve.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade