4 eventos ao vivo

Benfica e Porto empatam em clássico pelo Português; Sporting vence

13 jan 2013
21h04
atualizado às 21h19

Com quatro gols nos 17 minutos iniciais, Benfica e Porto empataram em 2 a 2, neste domingo, e com isso, seguem com aproveitamento de pontos idêntico no Campeonato Português, que é liderado pela equipe lisboeta.

Os 'Dragões' marcaram primeiro, mesmo fora de casa, logo aos sete minutos, com Mangala. Matic empatou três minutos depois, mas aos 14, o goleador colombiano Jackson Martínez voltou a colocar o Porto na frente. Aos 17, Gaitán selou a igualdade no marcador.

Com o resultado, os 'Águias' chegaram aos 36 pontos em 14 partidas disputadas, três pontos a frente do rival, que tem um jogo a menos na competição.

Ao todo, sete brasileiros participaram da partida. No Benfica, jogaram o goleiro Artur, o zagueiro Jardel e o atacante Lima. No Porto, eram quatro, já que entraram em campo o goleiro Hélton, os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando. Todos atuaram os 90 minutos.

Quem teve motivos de sobra para comemorar na rodada foi o Sporting, que venceu neste domingo o Olhanense, fora de casa, por 2 a 0, na estreia do técnico Jesualdo Ferreira no Campeonato Português. Zakaria Labyad e Adrien Silva marcaram para o time de Lisboa, que alcançou o 10º lugar na tabela.

Ainda neste domingo, o Vitória de Setúbal goleou o Moreirense, por 5 a 0, o Paços de Ferreira bateu o Académica de Coimbra, por 1 a 0, e o Rio Ave superou o Gil Vicente, também pelo placar mínimo.

EFE   
publicidade