1 evento ao vivo

Benfica e Porto fazem confronto direto pelo título português

11 jan 2013
20h19
atualizado às 20h20

Líder do Campeonato Português, o Benfica receberá o vice-líder Porto neste domingo, no Estádio da Luz, em um jogo que tem tudo para ser decisivo para a competição, já que os dois estão separados por apenas três pontos.

Ambos os times estão invictos, e os 'Encarnados' esperam vencer e abrir vantagem sobre o principal rival na disputa pelo título.

O Porto, por sua vez, tem uma partida a menos e pode ficar em melhor condição caso conquiste os três pontos na casa do adversário.

Nos últimos três anos, o vencedor do chamado 'clássico da luz' foi o campeão no final do torneio.

Na temporada de 2009/2010, o Benfica venceu e se sagrou campeão logo na primeira temporada de Jorge Jesus no comando da equipe, enquanto nos anos seguintes os 'Dragões' levaram a melhor, mesmo como visitantes, e chegaram ao título.

O destaque da partida é o duelo entre os dois artilheiros do Campeonato Português, o paraguaio Oscar Cardozo, do Benfica, com 13 gols e o colombiano Jackson Martínez, que balançou 11 vezes a rede no ataque portista.

O Porto terá os desfalques de James Rodríguez, lesionado, do atacante brasileiro Kléber, do ganês Atsu, que foi convocado para a disputa da Copa Africana de Nações e do paraguaio Iturbe, que disputa o Sul-Americano sub-20.

No entanto, o time dirigido pelo técnico Vitor Pereira pode ter o retorno do zagueiro brasileiro Maicon e a estreia do russo Marat Izmailov, recém-chegado do Sporting.

Do lado benfiquista, o zagueiro e capitão Luisão volta à zaga titular ao lado do argentino Ezequiel Garay.

O time da casa terá o desfalque do atacante Rodrigo Moreno, mas em seu lugar entrará o brasileiro Lima, que tem feito bons jogos no Português e será municiado por Nicolas Gaitán e Eduardo Salvio.

A rodada também terá no domingo a estreia de Jesualdo Ferreira no comando do Sporting - que vive um drama no campeonato e está muito próximo da zona de rebaixamento para a segunda divisão - contra o Olhanense, fora de casa.

Os 'Leões' vêm de derrota em casa para o Paços de Ferreira e estão apenas um ponto acima dos times que hoje estariam rebaixados para a segundona portuguesa.

O Sporting não terá mais à disposição o volante brasileiro Elias, emprestado ao Flamengo.

Programação da 14ª rodada:.

Sábado:.

Vitória de Guimarães - Marítimo.

Nacional - Braga.

Domingo:.

Vitória de Setúbal - Moreirense.

Paços de Ferreira - Académica de Coimbra.

Gil Vicente - Rio Ave.

Olhanense - Sporting.

Benfica - Porto.

Segunda-feira:.

Beira Mar - Estoril.

EFE   
publicidade