PUBLICIDADE

Benfica e Porto vencem e ficam mais perto das semifinais da Taça da Liga

19 dez 2012 - 21h04
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

Benfica e Porto venceram seus jogos nesta quarta-feira pela Taça da Liga de Portugal e ficaram mais perto da semifinal do torneio, que é o terceiro mais importante do futebol local.

Os gols do time de Lisboa na vitória de virada e fora de casa por 2 a 1 sobre o Olhanense foram marcados, no segundo tempo, pelos atacantes brasileiros Lima e Rodrigo Moreno - este último naturalizado espanhol. Os anfitriões abriram o placar pouco depois da volta do intervalo, com Evandro Brandão.

Já o Porto, que teve quatro brasileiros em campo, bateu o Nacional da ilha da Madeira por 2 a 0 com gols dos argentinos Lucho González e Nicolás Otamendi. O goleiro Fabiano, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro começaram a partida como titulares dos 'Dragões', e o volante Fernando entrou durante o segundo tempo.

Com os três pontos obtidos hoje, o Benfica, atual campeão da Taça da Liga, ficou em boa situação na primeira rodada da fase de grupos, que é decidida em três partidas, como na Copa do Mundo, sem ida e volta. Os vencedores das quatro chaves avançam às semifinais. A equipe lisboeta lidera o grupo C, que além do Olhanense conta com Académica de Coimbra e Moreirense, que hoje empataram em 2 a 2 e agora somam um ponto cada.

Já o Porto está em primeiro no grupo A, composto ainda por Estoril e Vitória de Setúbal, cujo duelo de hoje foi suspenso aos cinco minutos de jogo por problemas na iluminação do estádio António Coimbra da Mota, em Estoril.

Os confrontos pelo grupo B - entre Naval e Beira Mar, e Braga e Vitória de Guimarães - terminaram empatados sem gols. Já o grupo C, pelo qual houve ontem o empate em 2 a 2 entre Sporting e Marítimo, teve hoje a vitória do Paços de Ferreira fora de casa por 3 a 2 sobre o Rio Ave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade