0

Benfica faz final da Taça de Portugual com o Vitória de Guimarães para 'salvar a temporada'

25 mai 2013
12h04

O Benfica faz neste domingo a final da Taça de Portugal no Estádio Jamor, na Grande Lisboa, e o troféu virou questão de honra para o Encarnado, que já levou dois vices traumáticos na temporada.

No Campeonato Português, na penúltima rodada, Kelvin marcou aos 47 minutos do segundo tempo no clássico contra o Porto e tirou o título. Até a poucos rodadas do fim, o Benfica tinha quatro pontos de diferença. Na final da Liga Europa, outro gol no fim, este de Ivanovic, garantiu o troféu para o Chelsea.

Apesar disso tudo, o técnico Jorge Jesus rechaça a condição de "título para salvar a temporada".

- Ao longo do ano, a Taça de Portugal sempre foi um objetivo, além do Campeonato. Está dentro do que traçamos, não salva a temporada. Estamos na final para ganhar - disse Jesus, para tentar valorizar a temporada do Encarnado:

- O que é importante é estarmos em uma decisão. Só ganha quem chega nelas. Viemos de uma decisão que foi da Liga Europa. Esta é uma festa do futebol que é completamente diferente. Estamos muito motivados.

Do outro lado, o técnico do Guimarães, Rui Vitória, garantiu que o rival é o favorito, e usou um termo bem português para garantir isso. Mas também diz que vai para ganhar.

- O Benfica é forte em qualquer circunstância. Temos que olhar para dentro, reconhecer que enfrentamos um time poderoso. Temos muito "respeitinho" pelo Benfica, mas também queremos levar a Taça - garantiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade