PUBLICIDADE

Benítez é contratado pelo Napoli para 2a passagem na Itália

27 mai 2013 - 17h31
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O ex-técnico de Inter de Milão, Liverpool e Chelsea Rafael Benítez voltará à Itália para assumir o comando do Napoli, informou o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis.

"Rafa Benítez é o novo técnico do Napoli", disse De Laurentiis em sua conta no Twitter nesta segunda-feira.

O espanhol substitui Walter Mazzarri, que deixou o Napoli depois que a equipe terminou em segundo lugar no Campeonato Italiano, atrás da Juventus, garantindo classificação para a Liga dos Campeões.

Mazzarri ficou no cargo por pouco menos de quatro anos, formando uma forte equipe ofensiva, que por duas vezes se classificou para a Liga dos Campeões e venceu a Copa da Itália em 2012.

Na despedida, ele disse que sentiu que tinha levado o Napoli o mais longe que podia.

Benítez estava no comando da Inter no primeiro semestre da temporada 2010-11, após substituir José Mourinho.

Com a equipe num modesto sexto lugar em dezembro do mesmo período, o cargo do espanhol estava sob ameaça, mas ele ganhou sobrevida ao levar a Inter ao título do Mundial de Clubes, no Japão.

Benítez então irritou o dono da Inter, Massimo Moratti, ao pedir reforços e foi demitido antes do Natal.

O espanhol ficou fora do mercado por quase dois anos até que o Chelsea o contratou para substituir o campeão da Liga dos Campeões de 2012 Roberto Di Matteo de forma interina.

Benítez encerrou um período de sete meses no clube de Londres no início deste mês, vencendo a Liga Europa e terminando em terceiro lugar no Campeonato Inglês, avançando, assim, para a Liga dos Campeões.

O treinador espanhol, de 53 anos, ganhou a Liga dos Campeões e a FA Cup com o Liverpool, e duas vezes o Campeonato Espanhol pelo Valencia, onde ele também conquistou a antiga Copa da Uefa.

(Por John Mehaffey em Londres)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade