0

Bicampeão da Libertadores, Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo

17 dez 2015
20h14
  • separator
  • comentários

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira o argentino Edgardo Bauza como seu novo técnico para 2016.

"Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, em nota divulgada no site do clube.

Bauza, de 57 anos e titular da seleção da Argentina na Copa do Mundo de 1990, assinou um contrato até o fim de 2016.O argentino substitui Milton Cruz, que assumiu o time de forma interina no fim da temporada após a curta passagem de Doriva pelo clube.

Antes, o 'Tricolor' também teve como técnico o colombiano Juan Carlos Osorio, que saiu para dirigir a seleção do México.

Bauza levou o San Lorenzo ao inédito título da Taça Libertadores em 2014. O técnico argentino também já tinha conquistado o torneio com a LDU em 2008, ao derrotar o Fluminense na decisão, transformando a equipe na primeira do Equador a levantar a taça da principal competição de clubes da América do Sul.

Neste ano, Bauza levou o San Lorenzo ao vice-campeonato argentino, e pode enfrentar o ex-time na próxima edição da Libertadores, já que o São Paulo garantiu vaga na primeira fase do torneio após terminar o Campeonato Brasileiro na quarta posição.

Além do San Lorenzo, Bauza também treinou na Argentina Rosario Central, Vélez Sarsfield e Colón. Teve passagens também pelo Peru, onde comandou o Sporting Cristal, e pela Arábia Saudita, país no qual foi técnico do Al-Nassr.

Além das duas Libertadores, Bauza conquistou a Recopa Sul-Americana em 2010 com a LDU e duas vezes o Campeonato Equatoriano com o mesmo time. Já com o Sporting Cristal, o técnico venceu o Torneio Apertura do Campeonato Peruano.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade