PUBLICIDADE

Bida tem doping julgado novamente e STJD reduz a pena do volant

28 fev 2013 - 16h10
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

O volante Bida, do Atlético-GO, teve seu caso de doping exposto novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. Dessa vez o desfecho do julgamento foi favorável ao atleta que teve a sua pena reduzida pela metade, tendo que cumprir um ano de suspensão.

Bida foi flagrado nos exames antidoping dos jogos contra Fluminense e Flamengo nos dias 24 de junho e 1 de julho do ano passado pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro julgamento aconteceu em outubro do mesmo ano, na ocasião, o STJD determinou uma suspensão de dois anos.

A absolvição do jogador do Dragão aconteceu em função do depoimento da da ex-nutricionista do clube goiano, Fernanda Machado Rezende. Ouvida como testemunha, Fernanda assumiu toda a responsabilidade pela ingestão do jogador quanto à substância do diurético hydrochlorothiazide (HCT). Segundo a nutricionista, o remédio seria para o tratamento de uma retenção líquida do jogador.

O advogado de Bida destacou a assistência que o volante recebe do Dragão, Bida segue treinando e fazendo acompanhamento psicológico com os médicos do clube. O procurador Paulo Schmitt entendeu a decisão como uma forma de dar ao atleta uma nova chance já que Bida não apresentava um histórico que o complicasse.

O artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping em que Bida foi enquadrado define o doping como "presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade