PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bilardo responde Maradona após novas críticas: "ele está caindo"

13 fev 2013 - 15h31
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez criticado por Diego Maradona, o ex-técnico Carlos Bilardo mostrou insatisfação com a situação, o que nesta quarta-feira o levou a falar que seu ex-pupilo e atual desafeto está em baixa e a ameaçar revelar informações que poucas pessoas sabem sobre o ídolo argentino.

"Aconteceram algumas coisas que as pessoas não sabem. Um dia vou acordar e vou falar sobre Diego. Ele precisa que haja repercussão (de suas declarações), porque está caindo, caindo, caindo...", declarou o ex-treinador ao canal de televisão América, de Buenos Aires.

Na terça-feira, em Dubai, Maradona disse não entender como Bilardo continua como diretor-geral de seleções da Associação do Futebol Argentino (AFA) e acusou haver dinheiro por trás da situação.

Maradona disse se sentir "um exilado esportivo" de seu país e atualmente vive em Dubai, onde trabalha como assessor de empresas que organizam eventos esportivos.

"Umas 300 ou 400 pessoas sabem o que aconteceu. Com isso, me satisfaço. Para que vou sair por aí esclarecendo? Mas poderia escrever um livro sobre ele se quisesse. Não só um livro, mas até dez volumes eu poderia fazer. O que penso de Maradona eu já disse a ele desde que o conheço, em 1983", acrescentou Bilardo.

Treinador da seleção argentina até a Copa do Mundo de 2010, Maradona considera que um dos culpados de sua saída foi o diretor-geral de seleções, que, contudo, não sabe por que é chamado de traidor por seu desafeto.

"Ele deve saber por que me chama de traidor, mas eu não o traí. Não fico chateado por ele não dizer nada. Se vier e falar diretamente a mim, talvez eu me chateie, mas falando com um jornalista, não. No dia em que quiser me dizer alguma coisa, que bata na porta de minha casa como eu bati na dele", rebateu.

Maradona foi campeão mundial em 1986, no México, e vice-campeão em 1990, na Itália, com a seleção argentina dirigida por Bilardo. A mais recente relação de trabalho entre os dois se deu em 2010, quando foram eliminados pela Alemanha nas quartas de final da Copa da África do Sul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade