PUBLICIDADE

Blanc é apresentado no PSG e garante Thiago Silva e Ibrahimovic

27 jun 2013 - 14h05
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

Ex-técnico da seleção da França, Laurent Blanc foi apresentado oficialmente no PSG na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa do Parque dos Príncipes. Ao lado do presidente Nasser Al-Khelaïfi, Blanc afirmou que espera dar continuidade ao projeto ousado do clube francês.

"Estou muito feliz e orgulhoso por poder comandar um time como o PSG. Será um desafio emocionante, mas também difícil. Vamos fazer todos os esforços para alcançar os nossos objetivos. Queremos fazer tão bem quanto na temporada anterior", disse o novo treinador.

Tentando se esquivar das perguntas sobre transferências, Blanc, que negociou muito com o diretor-esportivo Leonardo nos últimos dias, só fez questão de garantir duas coisas: o zagueiro Thiago Silva e o atacante Ibrahimovic no elenco da próxima temporada.Ibrahimovic havia sido sondado pela Juventus, que, no entanto, preferiu e anunciou Tévez. O jogador sueco também estaria insatisfeito em Paris, onde não teria o mesmo respaldo que tinha em Milão. Já Thiago Silva seria cobiçado pelo Barcelona, preocupado com a renovação do seu sistema defensivo.

Blanc só se incomodou quando foi perguntado sobre ser "a última opção" da cúpula parisiense - renovação de Carlo Ancelotti ou a contratação de Fabio Capello eram prioridades. Mas o campeão mundial de 1998 pareceu não ligar: "O importante não é ser o primeiro da lista, mas sim ser escolhido no final".

No Parque dos Príncipes, Laurent Blanc, que vem de um fracasso nos Bleus, terá a missão de saber usar os milhões do empresário catariano que comanda o clube. Na última temporada, ainda com Carlo Ancelotti, o PSG foi campeão francês e avançou até as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade