PUBLICIDADE

Blatter depõe em Comitê de Ética e pede fim de suspensão

17 dez 2015 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

Suspenso do cargo por 90 dias, o presidente da Fifa Joseph Blatter se apresentou ao Comitê de Ética da entidade na tarde desta quinta-feira. Após mais de oito horas de depoimento, não se pronunciou na saída, falando apenas por meio do advogado Richard Cullen.

O dirigente é investigado por desvio de dinheiro e má gestão da entidade futebolística. Em outubro, o Comitê de Ética anunciou a suspensão de Blatter, Michel Platini, presidente da Uefa, e Jérôme Valcke, ex-secretário geral da Fifa. A decisão foi tomada pelo suposto envolvimento dos três com os escândalos de corrupção da instituição, que vieram a público em maio deste ano.

Na ausência de Blatter, o camaronês Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol, assumiu provisoriamente o cargo por se tratar do vice mais antigo dentro do Comitê Executivo.

Após o depoimento desta quinta, Richard Cullen pediu que a suspensão de Blatter fosse anulada. "O testemunho demonstra que o presidente Blatter se comportou corretamente e, certamente, não viologu o Cógido de Ética da Fifa. Esta investigação deve ser fechada e a suspensão abortada", afirmou por meio de um email enviado para a imprensa internacional.

O francês Michel Platini, candidato a presidente da Fifa, será interrogado na manhã desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade