1 evento ao vivo

Blatter diz que Fifa errou ao escolher Messi como o melhor da Copa no Brasil

28 out 2014
10h47

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira que a entidade errou ao conceder a Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo do Brasil ao argentino Lionel Messi.

"Considero que a decisão foi incorreta. Me surpreendeu quando recebi a escolha do comitê. Me disseram que analisaram só dez jogadores que participaram da final", disse Blatter à imprensa local.

O presidente da Fifa, que está em Moscou para a apresentação do logotipo do Mundial da Rússia em 2018, já manifestou em várias ocasiões que o goleiro campeão mundial, o alemão Manuel Neuer, era quem merecia o troféu de melhor da Copa.

Neuer não conquistou nenhum dos prêmios. A Bola de Prata ficou com o alemão Thomas Müller, segundo artilheiro da competição. O holandês Arjen Robben levou a Bola de Bronze.

Uma polêmica semelhante ocorreu no Mundial da África do Sul em 2010, quando a Fifa conceceu a Bola de Ouro ao uruguaio Diego Forlán. A entidade foi questionada por não escolher um jogador da campeã Espanha.

O mesmo ocorreu no Japão e Coreia do Sul, em 2002. O goleiro alemão Oliver Kahn acabou derrotado pelo Brasil na final, mas levou o prêmio de melhor jogador da Copa.

O fato se repetiu em 2006, quando Zidane também foi escolhido como o melhor do mundial mesmo ao ser derrotado pela Itália na decisão.

EFE   

compartilhe

publicidade