PUBLICIDADE

Blatter é submetido a exames médicos por estresse

6 nov 2015 - 16h14
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, suspenso de suas funções por 90 dias devido ao escândalo de corrupção que estourou na entidade, vem sendo submetido durante esta semana a diversos exames médicos após ter se sentido mal por estresse, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela imprensa suíça.

Segundo as fontes consultadas, Blatter não está hospitalizado nem sofre problemas mais graves, mas deverá suspender a agenda de trabalho por pelo menos uma semana.

Blatter tem 79 anos e desde maio está sendo submetido a grande pressão dada a amplitude que tomaram as denúncias, investigações e, inclusive, os pedidos de extradição aos Estados Unidos de antigos colaboradores relacionados com uma vasta série de casos de corrupção.

O próprio presidente da Fifa está suspenso por três meses de suas funções desde 8 de outubro após a revelação que a Justiça suíça realiza uma investigação sobre ele e o presidente da Uefa, Michel Platini, também afastado, por um pagamento de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,5 milhões) em 2011.

Blatter foi reeleito em maio deste ano, mas anunciou que deixaria o cargo e convocou nova votação, marcada para 26 de fevereiro do ano que vem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade